BYD lança Seal 6 DM-i Touring combi híbrido pelo equivalente a R$ 98 mil

A BYD lança o Seal 6 DM-i Touring, a primeira perua híbrida plug-in da marca. Com autonomia de mais de 1.300 km e preço competitivo, o carro é a grande aposta da BYD para o mercado europeu.

A BYD acaba de apresentar na Europa sua primeira perua híbrida plug-in, a Seal 6 DM-i Touring. O modelo, que já está à venda na China, chega ao mercado europeu com a promessa de uma autonomia combinada impressionante de mais de 1.300 km e preços bastante competitivos.

BYD lança Seal 6 DM-i Touring combi híbrido pelo equivalente a R$ 98 mil

O carro custa entre 109.800 e 129.800 yuans na China, o que equivale a aproximadamente US$ 15.390 (R$ 83.106) e US$ 18.200 (R$ 98.280). No entanto, o preço para o mercado europeu será significativamente mais alto, com a versão de entrada custando 42.990 euros (aproximadamente US$ 50.430 ou R$ 272.322) na Alemanha.

A BYD ainda não divulgou a data de lançamento na Europa, mas a estreia oficial no IAA Mobility 2025 já demonstra a ambição da marca.

BYD lança Seal 6 DM-i Touring combi híbrido – Foto: Chexun Yige Auto

Tecnologia e design

Seal 6 DM-i Touring adota um visual moderno e elegante, com faróis de LED finos, maçanetas ocultas e uma lanterna traseira única. Em termos de tamanho, o veículo de médio porte é 88 mm mais longo que o Audi A4 Avant 2024 e oferece um generoso porta-malas de 670 litros, que pode ser expandido para 1.535 L com os bancos rebatidos.

O interior do carro é equipado com uma tela de 12,8 polegadas, painel de instrumentos LCD de 8,8 polegadas, e até mesmo um refrigerador embutido. O veículo também conta com o sistema de assistência ao motorista DiPilot 100, que permite a navegação no piloto automático em rodovias.

BYD lança Seal 6 DM-i Touring combi híbrido – Foto: Chexun Yige Auto

Aposta em autonomia e eficiência

A perua utiliza o sistema híbrido plug-in de quinta geração da BYD, com duas opções de motorização. A versão de entrada combina um motor 1.5 litro de 99 cv com um motor elétrico de 161 cv, acelerando de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos. Esta configuração, alimentada por uma bateria de 10,08 kWh, oferece uma autonomia elétrica de até 80 km.

A segunda variante tem um motor elétrico mais potente, de 215 cv, que reduz o tempo de aceleração para 7,7 segundos. Com uma bateria maior de 18,71 kWh, a autonomia elétrica chega a 150 km.


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Robson Quirino
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Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

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