BYD King tem o que é preciso para se tornar “best seller” da marca?

A expectativa para as vendas do BYD King é muito alta, especialmente porque a montadora chinesa apelidou o seu mais novo lançamento de “Rei das Ruas”. Mas será que ele tem tudo que precisa para se tornar um “best seller” da marca? A seguir, o Garagem360 analisa e conta todos os detalhes.

BYD King - Foto: divulgação
BYD King  – Foto: divulgação

BYD King pode ser o “best seller” da marca?

BYD King - Foto: divulgação
BYD King  – Foto: divulgação

Um carro “best seller”, em tradução literal para o português, quer dizer o “mais vendido”. E, segundo a avaliação da Osten Motors, o King tem tudo para assumir esse posto.

“A BYD surpreende mais uma vez ao apresentar ao consumidor brasileiro um veículo que reúne todos os atributos para disputar a liderança do segmento de sedãs médios. O King tem tudo para ser uma das estrelas da marca no País e se tornar um dos modelos mais vendidos”, destaca Adriano Costa, Gerente Geral da área Comercial da Osten Motors.

Leia também:

Quais são os diferenciais do BYD King?

BYD King - Foto: divulgação
BYD King  – Foto: divulgação

O preço acessível para um modelo híbrido plug-in não é o único diferencial do carro chinês. Na verdade, ele é sofisticado, conta com tecnologias de última geração e uma ótima autonomia, conforme explica Costa.

“Esses fatores, combinados, nos fazem acreditar que ele será um forte concorrente no mercado e uma opção muito atraente para o consumidor brasileiro que busca um sedã moderno e econômico”, destaca.

O grupo inaugurou recentemente a primeira concessionária exclusiva da fabricante chinesa, em Tatuapé, Zona Leste de São Paulo.

Segundo a companhia, a expansão dessa operação deve acontecer para o litoral sul de SP, o que fortalecerá a participação na venda de veículos da montadora chinesa.

Quanto custa o BYD King?

BYD King - Foto: divulgação
BYD King  – Foto: divulgação

O híbrido da BYD está em pré-venda e custa a partir de R$ 169.800. De acordo com a montadora, as entregas dos modelos estão agendadas até o final de junho.

Ele será vendido nas versões GL e GS. Os dois saem de fábrica com potência combinada de 235 cv. 

Segundo a fabricante, a versão GS é capaz de ir de São Paulo a Porto Alegre, sem precisar recarregar ou reabastecer o veículo. Isso porque ela entrega uma autonomia de até 1.175 km.

Vale a pena comprar o BYD King?

BYD King - Foto: divulgação
BYD King tem tudo para ser um dos melhores carros da categoria  – Foto: divulgação

Sim. O King, de fato, é um veículo moderno, com tecnologias de última geração, potente, econômico e com boa autonomia.

Por outro lado, o Garagem360 sempre recomenda que o leitor faça uma comparação, uma vez que a categoria traz outros modelos que podem atendê-lo melhor.

Em uma análise feita pelo especialista, Robson Quirino, por exemplo, ele destacou que o Corolla, que também é um sedan híbrido, contém um pacote de segurança melhor que o veículo chinês. Além disso, larga na frente devido a boa reputação no mercado.

De qualquer forma, Quirino acredita que uma avaliação mais criteriosa, sobretudo, em relação ao preço, pode ajudá-lo a decidir qual é o melhor veículo para as suas necessidades e para o seu bolso.

O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas. Por isso, continue conosco para não perder nenhum lançamento das principais montadoras do país.

Leia também: Veja o ranking dos veículos elétricos e híbridos mais vendidos em 2024: BYD segue líder

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar