BYD King será o terceiro carro da marca chinesa produzido no Brasil
BYD King será o terceiro carro a ser produzido no Brasil pela marca chinesa. Saiba tudo sobre o modelo, a produção local e impacto no mercado
O BYD King, sedã médio da marca chinesa, será o terceiro carro produzido no Brasil pela fabricante, que já se prepara para a inauguração de sua unidade em Camaçari (BA). A produção local promete trazer ainda mais competitividade para o mercado automotivo brasileiro, e a expectativa é que o BYD King seja um dos modelos mais vendidos da marca no país. Acompanhe o Garagem360 e veja mais detalhes!
Quando o BYD King começará a ser produzido no Brasil?
A produção do BYD King deve começar no final de 2025 ou, mais provavelmente, em 2026, uma vez que a marca ainda está finalizando as obras da unidade de Camaçari.
A princípio, o modelo será fabricado após a linha do Dolphin Mini e do Song Pro, que já foram confirmados para a produção local. A BYD pretende nacionalizar até 70% da produção na fábrica de Camaçari, incluindo a montagem de baterias, estamparia e pintura.
Esse movimento busca reduzir os custos de produção e tornar os modelos mais competitivos no Brasil. Além disso, a produção local do King ajudará a abaratar os custos do modelo, especialmente considerando o aumento da alíquota de impostos sobre veículos híbridos e elétricos, programado para 1º de julho de 2025.
Com isso, a fábrica de Camaçari terá uma importância estratégica, permitindo à BYD enfrentar a concorrência e consolidar sua posição no mercado brasileiro.
Conheça o BYD King
O BYD King é um sedã médio lançado no Brasil em 2024, competindo diretamente com modelos consagrados, como o Toyota Corolla.
Equipado com um motor híbrido, que combina um motor a gasolina de 1.5 litro e um motor elétrico, o modelo tem uma potência combinada de 209 cv na versão GL e 235 cv na versão GS. Essa configuração entrega excelente desempenho e autonomia, com versões que vão de 32 km a 80 km de autonomia elétrica, dependendo da versão da bateria.
A produção do BYD King no Brasil se dá em um momento de forte competição no mercado de sedãs médios e também de crescimento da popularidade dos veículos híbridos e elétricos no país.
Além de ser uma excelente opção para consumidores que buscam eficiência energética, o modelo também se destaca pelo seu design moderno e tecnologia avançada, características que atraem um público interessado em conectividade e segurança.
O que esperar do BYD King no mercado brasileiro?
O King já está se destacando como o segundo sedã médio mais vendido no Brasil, com 5,5 mil unidades emplacadas entre janeiro e maio de 2025.
Apesar de estar atrás do Toyota Corolla, o modelo da BYD já mostra grande aceitação entre os consumidores, graças ao seu baixo consumo de combustível, desempenho e tecnologia.
A chegada do modelo produzido no Brasil deve acelerar ainda mais as vendas e oferecer ao público brasileiro uma alternativa forte aos sedãs tradicionais.
Além de ser uma opção com potência e desempenho para aqueles que buscam um sedã híbrido de qualidade, o BYD King ainda oferece bateria Blade, tecnologia que garante maior durabilidade e segurança.
Por fim, a versão GL, que parte de R$ 179.990, e a versão GS, por R$ 191.990, prometem continuar a atrair consumidores que buscam um carro econômico, moderno e eficiente.
Comente aqui embaixo: o que você, o que acha do BYD King e da produção nacional? Está ansioso para conhecer o modelo?
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.