BYD já supera Ford, Citroën, Peugeot e já tem quase 3% das vendas gerais de 2024
Entenda como está a participação da BYD no mercado automotivo e veja os motivos pelos quais ela tem crescido em solo brasileiro
O ranking das melhores marcas do mercado automotivo mostra que, a cada mês que passa, a BYD se torna mais forte no Brasil. Tanto que a montadora chinesa já superou grandes concorrentes. Logo abaixo, o Garagem360 explica melhor o panorama do mercado. Confira!
Quais as marcas de carros que mais vendem?
Se for considerar os automóveis e comerciais leves, a Fiat ocupa a primeira posição com 20,99% de participação no mercado. Logo atrás, aparecem a Volkswagen com 15,81% e a GM com 12,78%.
Apesar do domínio dessas marcas no pódio, o que chama bastante atenção é o desempenho da BYD. A greentech chinesa ocupa a 10ª posição com 2,97%.
Para se ter uma ideia sobre o feito da montadora, ela já superou grandes nomes, como Ford, Citroën e Peugeot.
Leia também:
-
BYD revela o Seal como você nunca viu: agora hatch e hot também
-
O que está por traz do sucesso do BYD Song Plus, o carro híbrido mais vendido do Brasil?
O que explica o sucesso da BYD?
O marketing de massa da companhia chinesa é o primeiro ponto que justifica o bom desempenho.
Ela está presente para vários tipos de públicos, seja no programa do apresentador Luciano Huck ou como patrocinadora das maiores competições de futebol do mundo, como a Copa América e a EuroCopa.
Portfólio da BYD impressiona com carros tecnológicos
A montadora oferece um bom portfólio de produtos. Os veículos elétricos da empresa, além de proporcionarem boa autonomia, contam com recursos tecnológicos impressionantes, como a sua tela giratória e até karaokê.
E não falamos isso da boca pra fora, até porque, a montadora é líder absoluta no segmento de veículos elétricos, como mostra o ranking abaixo:
Lançamentos frequentes colocam a BYD no centro das atenções
O último veículo anunciado pela montadora foi o Yuan Pro. O Garagem360, inclusive, esteve no evento de lançamento.
Lá, foi possível perceber que o carro tem tudo para ser um dos principais destaques da sua categoria. Afinal, foi desenvolvido para o público jovem e conta com tecnologias de última geração.
A montadora ainda trará para o Brasil a sua BYD Shark, a picape híbrida da marca, que promete revolucionar o mercado brasileiro.
Por isso e devido a outras variáveis, fica cada vez mais certo de que o sucesso da montadora em terras tupiniquins não é algo passageiro. Pelos próximos meses, ela pode, sim, conquistar voos mais altos. Vamos aguardar!
Leia também: BYD lança programa de Recompra Garantida no Brasil; veja quanto a marca pagará no seu seminovo