BYD já está no top 10 das marcas que mais vendem carros no Brasil: veja quais estão na sua mira

BYD já está no top 10 das marcas que mais vendem carros no Brasil: veja quais estão na sua mira, os carros mais vendidos e muito mais.

A ascensão meteórica da BYD no mercado automotivo brasileiro é inegável. A marca chinesa, apesar do pouco tempo de atuação no país, já está no top 10 marcas que mais vendem carros no Brasil. 

BYD já está no top 10 marcas que mais vendem carros no Brasil

A BYD se destaca pelos veículos elétricos e híbridos, e já domina os dois segmentos. Com base nos dados do mercado levantados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), a marca chinesa é a 10ª colocada no ranking das marcas que mais vendem automóveis (veículos leves) no país.

A fatia do mercado é pequena, 3,74%, mas já está chegando próximo de outras, como Nissan com 4,24% e Honda com 4,71%. 

Foram 58.456 unidades vendidas dos carros BYD em 2024, superando marcas já estabelecidas no mercado brasileiro há mais tempo, como CAOA Chery, Citroën, Peugeot, BMW, Mitsubishi, entre outras. 

BYD já está no top 10 marcas que mais vendem carros no Brasil - Foto: Nicole Santana/ Garagem360
BYD já está no top 10 marcas que mais vendem carros no Brasil  – Foto: Nicole Santana/ Garagem360

 

Veja o ranking das marcas que mais vendem carros no Brasil em 2024: 

  1. VW 17,15%

  2. FIAT15,06% 

  3. GM 13,18% 

  4. HYUNDAI 10,17%

  5. TOYOTA 8,26% 

  6. JEEP 6,37%  

  7. RENAULT 5,37% 

  8. HONDA 4,71% 

  9. NISSAN 4,24% 

  10. BYD 3,74% 

BYD Song é o carro híbrido mais vendido de 2024 - Foto: Nicole Santana/ Garagem360
BYD Song é o carro híbrido mais vendido de 2024 – Foto: Nicole Santana/ Garagem360

O que explica o sucesso da BYD?

O segredo do sucesso da BYD no Brasil está na forte demanda por veículos elétricos e híbridos. Os modelos Dolphin Mini e Song, em particular, se destacaram como os mais vendidos da marca no ano. 

O BYD Dolphin Mini está cotado para ser o carro elétrico mais vendido de 2024. Entre janeiro e outubro deste ano foram 17.809 unidades. A frente de concorrentes como o GWM Ora 03, Renault Kwid e-tech, JAC E-JS1, etc. 

Já entre os híbridos, o Song também lidera com 19.198 unidades vendidas de janeiro a outubro. 

As boas vendas são reflexo de uma combinação de fatores que incluem a uma recente demanda por eletrificados. 

Além disso, a BYD chegou ao Brasil com uma proposta clara: oferecer veículos elétricos e híbridos modernos, bem equipados, eficientes e com preços competitivos. 

Deu certo, mesmo com a ausência de incentivos governamentais e a taxação dos importados, a marca conseguiu seu espaço no coração do público brasileiro. 

A BYD, com toda sua experiência, tomou a vanguarda no Brasil por essas soluções, com produtos com alto nível de qualidade e tecnologia, com recursos modernos e eficientes. 

Tem quem goste e tem quem abomine, mas a verdade é que a greentech chinesa chegou, ganhou seu espaço e vai continuar crescendo no país e tomar posições de montadoras já consolidadas. 

O que achou da BYD ganhando tanto espaço? Qual carro da marca você queria? Conte nos comentários.

Leia também:

Conheça o novo SUV elétrico que a BYD vai lançar em 2025

 

Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA