BYD Han EV sedã é lançado com performance e design surpreendentes

Novo BYD Han EV chega ao Brasil com muita tecnologia e potência. Veja ficha técnica, preços e mais informações atualizadas.

Um dos veículos elétricos mais vendidos na China, o BYD Han EV chega ao Brasil combianndo luxo, design esportivo, segurança e diversos recursos tecnológicos. Com um preço de R$ 539.990, o lote de pré-venda do sedã chinês já está esgotado!

Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre o BYD Han EV: Preços, Versões, Consumo, Motor e Ficha Técnica! 

Sedã da BYD chega ao Brasil com muita tecnologia (Foto: Divulgação/BYD)

Tudo sobre o BYD Han EV

Versão e preço do Han EV sedã

O sedã da BYD é o segundo veículo de passei comercializado no Brasil. Este sedã premium está disponível em versão única, com um valor de R$ 539.990.

Sedã da BYD está disponível por R$ 539.990 (Foto: Divulgação/BYD)

Motorização do Han EV

A motorização é um dos destaques do sedã da BYD. O veículo é equipado com dois motores elétricos, um em cada eixo. O motor dianteiro possui potência de 222 cv e torque de 330 Nm. Já o motor traseiro entrega 272 cv de potência e 350 Nm de torque. De forma combinada, o sedã possui 494 cv de potência e 680 Nm de torque.

Os dados de potência fazem com que o BYD Han EV tenha um desempenho impressionante. O veículo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos, e possui uma velocidade máxima de 186 km/h, que é limitada eletronicamente.

Sedã da BYD entrega muito desempenho (Foto: Divulgação/BYD)

Para alimentar os dois motores, o sedã chinês utiliza uma bateria de 76,9 kWh, que possui uma autonomia de até 500 km quando recarregada completamente. A bateria do Han EV permite a utilização de carregamento rápido, indo de 30% a 80% em apenas 25 minutos! Desta forma, em apenas 10 minutos de recarga você terá uma autonomia de cerca de 135 km.

Visual e tecnologias Han EV

Esteticamente, o sedã da BYD traz um visual novo e imponente, caracterizado pelos quase 5 metros de comprimento do veículo e um desenho muito equilibrado. Outros destaque são as luzes full-LED na dianteira do veículo e lanternas com um formato “garras de dragão” na parte traseira.

O interior do veículo é marcado por muita sofisticação, mesmo com um estilo mais limpo. Os destaques estão na grande central multimídia com tela de 15,6” do sedã, além dos bancos com revestimento em couro, painel com revestimento em madeira maciça e acabamentos em alumínio.

Interior do Han EV é de muita sofisticação (Foto: Divulgação/BYD)

O sedã premium ainda conta com piloto automático adaptativo com Stop&Go, sistema de detecção para abertura de portas, alerta de tráfego cruzado, alerta de colisão frontal, sistema de aviso de saída de faixa, nove airbags, sensores de estacionamento frontal e traseiro e garantia de 5 anos!

Consumo do sedã da BYD

  • Autonomia de até 500 km
  • Bateria de 76,9 kWh

Desempenho Han EV

  • Velocidade Máxima de 186 km/h
  • De 0 a 100 km/h em 3,9 segundos
BYD HAN EV Sedã 2022
Motor Dois motores elétricos: Dianteiro: 222 cv/ 330 Nm – Traseiro: 272 cv/ 350 kgfm
Potência/Torque Potência combinada: 494 cv / Torque combinado: 680 Nm
Transmissão Automática
Suspensão Dianteira: McPherson com rodas independentes, amortecedores hidráulicos de dupla ação e molas helicoidais. Traseira: Multibraços com rodas independentes, amortecedores hidráulicos de dupla ação e molas helicoidais.
Consumo Autonomia de 500 km
Roda e Pneus Rodas de aro 19 polegadas. Pneus 245/45 R19
Freios Dianteiro: Disco ventilado / Traseiro: Disco sólido
Peso 2.170 kg
Dimensão Comprimento do veículo: 4.990 mm Largura do veículo: 1.910 mm Altura do veículo: 1.495 mm Distância entre-eixos: 2.920 mm
Capacidade Porta-malas: 410 L
Preço R$ 539.990
BYD Han EV
Conjunto mecânico
Espaço interno
Tecnologia
Conectividade
Acabamento
Impressões ao volante
Vale a pena comprar?
Escrito por

Juan Pablo

Engenheiro mecânico formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná em 2019. Com mais de 3 anos de experiência em redação geral, trabalhou em blogs de tecnologia e ensino médio. Atualmente, atua como redator do portal Garagem360, escrevendo artigos e fichas técnicas sobre o setor automotivo.

wpDiscuz
Sair da versão mobile