BYD fura a bolha dos veículos elétricos e já ocupa espaço de marcas tradicionais: já passou carros da Chevrolet, Toyota e Rneualt

Não há como negar, a BYD está em todo lugar, e isso tende a se intensificar ainda mais, afinal, a chinesa já deixa marcas um tanto quanto “tradicionais” para trás.

Isto é, de acordo com os dados da Fenabrave referentes aos emplacamentos deste ano de 2024, até o mês de julho, a BYD está à frente nas vendas de carros da Chevrolet, Toyota e até da Renault.

Acompanhe o Garagem360 e entenda isso melhor!

BYD deixa marcas tradicionais para trás nas vendas de 2024

Assim como antecipado, a BYD, gigante automotiva chinesa, está alcançando patamares cada vez mais notáveis no mercado brasileiro, ultrapassando até mesmo gigantes estabelecidos.

Se formos falar de números exatos, de acordo com os dados recentes da Fenabrave, até julho de 2024, alguns modelos da BYD superaram em vendas veículos populares de marcas como Chevrolet, Toyota e Renault

Isto é, de forma mais clara, o BYD Song, um dos carros-chefe da marca, demonstra um desempenho bastante significativo em vendas neste ano, colocando-se à frente de concorrentes estabelecidos como o Toyota Yaris, Chevrolet Spin e Renault Duster.

Ao todo, o BYD Song totaliza 12.176 unidades emplacadas até o mês de julho, enquanto o Toyota Yaris tem o total de 12.063, e o Chevrolet Spin e o Renault Duster, 11.785 e 11.542, respectivamente.

Fonte: Fenabrave

 

Fique de olho: BYD escala 69 pontos e alcança a 143ª posição entre as maiores empresas do mundo

Quais os carros mais vendidos da BYD em 2024?

Vale destacar que o BYD Dolphin Mini chegou há pouco no mercado, e ainda assim, já se consolida como um dos líderes de venda da marca por aqui.

No caso do BYD Song e do Dolphin, apesar da diferença ser relativamente “baixa”, ela demonstra a ascensão do Song por aqui, visto que o Dolphin foi, por muito tempo, o carro mais vendido do Brasil da marca.

Seja como for, é fato que a presença da BYD por aqui se torna cada vez maior, aumentando a confiança dos consumidores e intensificando a concorrência com modelos que apresentam boas especificações e preços um tanto quanto atrativos.

Para os consumidores locais, trata-se de um cenário bastante interessante, visto que a tendência é que, a cada vez mais, novos modelos mais eficientes e “baratos” chegem ao mercado.

Aproveite para conferir: Triumph anuncia descontos INCRÍVEIS para super motos em agosto

Fechar

Veja também:

Sair da versão mobile