BYD evolui e torna Amarok e Frontier suas novas vítimas
BYD evolui e torna Amarok e Frontier suas novas vítimas. Veja quantas unidades foram vendidas da picape da BYD no varejo.
Quem imaginaria que uma picape híbrida chinesa já venderia mais do que modelos tradicionais? Em um passado não muito distante dizer isso poderia garantir algumas risadas. Agora já é realidade, com a picape Shark vendendo mais que Amarok e Frontier em abril.
BYD evolui e torna Amarok e Frontier suas novas vítimas
Os números são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Nas vendas de varejo (concessionária), a Shark vendeu 102 unidades comercializadas, enquanto a Amarok vendeu 62 e a Frontier 84 unidades.
É motivo para comemorar? Talvez sim e talvez não. Talvez sim, porque a marca está conquistando seu espaço, que embora modesto já se mostra promissor. Além disso, a marca chinesa já conta com uma legião de fãs.
Por outro lado, se comparar com as líderes de mercado, a Shark ainda precisa “comer muito feijão”. O modelo mais vendido da categoria, a Toyota Hilux, vendeu 2.047 unidades no varejo.
Outro ponto que fez o aumento nas vendas está ligado à instabilidade das duas rivais superadas. A Frontier vai deixar de ser fabricada na Argentina e agora vem do México.
Já Amarok não vive seus melhores dias e as expectativas está na nova geração, que como noticiamos aqui no Garagem360, tem como base a chinesa Maxus Terron.
Leia aqui: Nova VW Amarok terá picape chinesa como base
A BYD Shark
A BYD Shark é uma caminhonete robusta e mais potente que as concorrentes. A picape chinesa conta com 5,45 metros de comprimento, enquanto a sua distância entre eixos será de 3,26 metros.
Seu conjunto híbrido entrega 437 cv contra 250 cv da Ford Ranger e 224 cv da Toyota Hilux. A autonomia combinada é de quase 840 km no ciclo chinês. Já no modo elétrico, é de 100 km.
A chinesa também é mais tecnológica, com destaque para o interior moderno e bem trabalho, com destaque para a tela multimídia giratória de 12,8 polegadas no centro do painel. É a única da categoria que pode ser usada na vertical e na horizontal.
Apesar da superioridade, a Shark ainda não conseguiu emplacar nenhuma milha de unidades este ano. De janeiro a abril foram apenas 434 vendas.
Eai, o que achou da BYD Shark e porque acha que ela não vende tanto quanto Ranger e Hilux? Responda nos comentários!
Leia também: Tudo que você precisa saber sobre a BYD Shark
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.