BYD em alerta? Rival da GWM supera SUV em vendas
Saiba quais são as marcas que mais vendem veículos eletrificados no Brasil: BYD, GWM ou outro concorrente?
Após dominar o mercado de veículos elétricos e híbridos no país, a BYD está em alerta. A seguir, o Garagem360 explica como está o cenário automotivo neste setor e quem são os principais destaques. Acompanhe!
Qual é a marca que vende mais carros eletrificados?
Em julho de 2024, a GWM superou o seu próprio recorde de vendas. Ela vendeu 3.184 unidades. O Haval H6 foi o responsável por esse feito. Ele conquistou a liderança nos segmentos de híbridos, eletrificados e premium.
Híbridos
Neste segmento, o Haval H6 emplacou 2.786 unidades. Logo atrás, aparecem: BYD Song (2.138) e o Toyota Corolla Cross (1.267).
Premium
O Haval H6 GT também foi líder neste setor. Ele vendeu 605 unidades. O modelo superou grandes nomes, como BMW X1 e Audi Q3.
Leia também:
-
Veículos elétricos: conheça os novos modelos super luxuosos da Mercedes
-
Novo Chevrolet Blazer EV 2025: preço, motor, autonomia e muito mais
O que explica o sucesso da GWM?
O Haval H6 é um veículo elétrico que oferece uma boa combinação entre design, tecnologias de última geração e preço competitivo.
A propósito, em junho de 2024, o Garagem360 testou o modelo da GWM.
Na ocasião, o jornalista Gervásio Henrique destacou que o SUV se comporta muito bem, especialmente nas curvas. Ele também avaliou positivamente o conforto e espaço do modelo.
O que esperar do mercado de SUVs eletrificados?
Ao avaliar todos os eletrificados do mercado nacional, o Haval H6 vendeu mais unidades do que o BYD Song (PHEV) e o BYD Dolphin Mini (BEV), que eram líderes do setor.
E a expectativa é para um embate ainda mais acirrado. O BYD Dolphin Mini, por exemplo, agora tem uma nova versão com cinco lugares, sem alterar o seu preço de venda.
Outro detalhe é a parceria que a montadora chinesa fez com a Uber para expandir o número de veículos elétrico. Para isso, a montadora vai oferecer automóveis com ofertas exclusivas para os motoristas do aplicativo.
Já a GWM, facilitou a aquisição dos seus modelos. Só nos últimos meses, a marca apresentou um serviço de assinatura e uma plataforma de e-commerce. Todas essas estratégias devem influenciar (e muito) no segmento.
O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas sobre veículos híbridos e elétricos. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe.
Leia também: Automóveis híbridos e elétricos: vieram mesmo para ficar? Veja os mais legais