BYD é a 1º marca a atingir resultado histórico de vendas de carros elétricos

A greentech chinesa BYD acaba de escrever um novo capítulo na história da mobilidade mundial ao atingir o recorde histórico de 9 milhões de veículos de nova energia (NEVs). A empresa também atingiu resultados históricos na venda de carros elétricos, com mais de 1,6 milhão de unidades vendidas no primeiro semestre de 2024. 

BYD atinge recorde histórico de vendas e produção de carros elétricos

A trajetória da BYD no mercado de eletrificados tem sido marcada por um crescimento exponencial. Em pouco mais de dois meses, passou de 8 milhões para 9 milhões de unidades produzidas, demonstrando sua capacidade de produção e a crescente demandas por seus veículos. 

E se continuar nesse ritmo de produção acelerado, possivelmente em 2024 chegue aos 10 milhões de unidades produzidas. 

O YANGWANG U9

O YANGWANG U9 é o carro número 9 milhões. Equipado com quatro motores elétricos de 1.305 cv de potência no total, o superesportivo acelera de 0 a 100 km/h em 2,36 segundos e tem velocidade máxima de 309 km/h. 

A bateria rende autonomia de até 450 km e pode ser carregada de 20% a 80% em apenas 10 minutos.

BYD atinge recorde histórico de vendas de carros elétricos – YANGWANG U9 – Foto: Divulgação

Quantos carros a BYD vende?

No primeiro semestre de 2024, a marca chinesa chegou a incríveis 1,607 milhão de unidades vendidas de carros de passeio, excluindo ônibus, utilitários e outros veículos.

A China ainda é o maior mercado da BYD no mundo. Com uma política governamental favorável aos veículos elétricos e uma infraestrutura de de carregamento em constante expansão, a montadora domina as vendas internas. 5 em cada 10 carros vendidos no país são da BYD. 

Só em agosto de 2024 foram 370.854 unidades vendidas, um aumento de 35% em relação ao mesmo mês do ano anterior, atingindo um recorde mensal. 

O Seagull (vendido no Brasil como Dolphin Mini) foi o carro mais vendido da China em agosto, com 40.949 modelos vendidos. 

BYD Dolphin Mini – Foto: Nicole Santana/ Garagem360

Números bem menores do que os evidenciados na Europa, onde as marcas chinesas encontram barreiras comerciais para seus carros. Em 2023 foram 15.644 EVs vendidos na Europa, o que corresponde a apenas 1,1% da participação de mercado na região.

No Brasil, a marca é a que mais vende veículos eletrificados com 70% de market share e já está entre as 10 montadoras que mais emplacam carros no país. De janeiro a agosto, a BYD vendeu mais de 45 mil automóveis, entre 100% elétricos e híbridos.

Em menos de 30 anos, a empresa passou de fabricante de baterias para a maior montadora de carros eletrificados do mundo. E com esses números astronômicos, a BYD  á é a oitava marca que mais vende carros no mundo.

Leia também:

Qual a autonomia do BYD Dolphin Mini?

Você compraria um carro da BYD? Responsa nos comentários qual o seu favorito.

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
Fechar
Sair da versão mobile