BYD Dolphin Mini que se cuide: dona da Jeep e Fiat trará novo carro elétrico chinês barato ao Brasil

Como parte de sua estratégia de ampliar a presença no segmento de eletrificados, a Stellantis confirmou a chegada de um novo carro elétrico shinês barato ao Brasil. A dona da Jeep e Fiat também lidera a joint venture Leapmotor International B.V, fabricante de EVs. 

Conheça o  T03 – novo carro elétrico chinês no Brasil da dona da Stellantis – Foto: Divulgação

Como será o novo carro elétrico chinês no Brasil?

O próximo rival do BYD Dolphin Mini será o T03, um hatch subcompacto com visual moderno e dirigibilidade urbana. Faz parte dos dois primeiros carros da marca, que inclui também o C10, além de novos lançamentos a cada semestre. 

De acordo com a Stellantis, os dois modelos terão inserção global, inicialmente nos mercados europeus, expandindo posteriormente para a Índia e Ásia-Pacífico (excluindo a Grande China), Oriente Médio, África e América do Sul a partir do quarto trimestre de 2024. 

“A criação da Leapmotor International é um grande avanço para ajudar a resolver a questão urgente do aquecimento global com modelos BEV de última geração que vão competir com as marcas chinesas existentes nos principais mercados em todo o mundo”.

“Aproveitando a nossa presença global, em breve seremos capazes de oferecer aos nossos clientes veículos elétricos com preços competitivos e centrados na tecnologia que irão exceder as suas expectativas. Sob a liderança de Tianshu Xin, foi desenvolvida uma estratégia global convincente para expandir rapidamente os canais de distribuição de vendas, impulsionando o crescimento da Leapmotor e gerando valor para ambos os parceiros”, disse o CEO da Stellantis, Carlos Tavares.   

Leapmotor – Foto: Divulgação

 

O T03

O T03 será o carro de entrada da Leapmotor. Trata-se de um subcompacto de 3,62 metros de comprimento e 2,40 m de entre-eixos, tamanho semelhante ao do Fiat Mobi. 

Equipado com motor elétrico de 95 cv, o T03 contará com bateria com 265 km de autonomia no ciclo europeu. 

Seu interior, assim como outros da categoria, é minimalista para economizar em sua construção, mas ainda assim moderno. O destaque fica por conta do quadro de instrumentos digital de 8 polegadas e central multimídia de 10,1″. 

Entre os equipamentos confirmados estão freios ABS, alerta de mudança de faixa e frenagem de emergência.

Leapmotor – Foto: Divulgação

Leia também:

Se não pode com elas junte-se a elas – marcas tradicionais desenvolvem estratégia para surfar na onda das marcas chinesas.

C10

Já o C10 é um SUV mais robusto, com o porte de um Jeep Commander. O primeiro produto global da Leapmotor é desenvolvido conforme os padrões globais de design e segurança, utilizando a arquitetura de tecnologia LEAP3.0 desenvolvida pela própria Leapmotor.

É equipado com o motor elétrico de 231 cv de potência e 32,6 kgfm de torque. Na China pode ser comprado com capacidade da bateria de 52,9 kWh para autonomia de 410 km no ciclo chinês, ou de 69,9 kWh com alcance de 530 km.

 

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
Fechar
Sair da versão mobile