BYD Dolphin Mini: proprietários destacam os principais defeitos comuns do hatch chinês

BYD Dolphin Mini: revelamos os principais problemas enfrentados pelos proprietário do hatch

O BYD Dolphin Mini é o segundo carro elétrico mais vendido do Brasil, segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE). Apesar do sucesso no mercado, a fabricante chinesa precisa lidar com reclamações dos proprietários do hatch. Logo abaixo, o Garagem360 traz mais detalhes sobre esse véiculo. Acompanhe!

Saiba quais foram as principais reclamações do BYD Dolphin Mini

Um dos principais problemas do hatch é a suspensão traseira instável. De acordo com os proprietários do veículo, ela é muito macia e tem pouco curso. Como resultado, motoristas enfrentam desconfortos, especialmente ao passar por ondulações na estrada.

 BYD Dolphin Mini - Foto: Nicole Santana - Garagem360
 BYD Dolphin Mini  – Foto: Nicole Santana – Garagem360

Para alguns proprietários, o veículo elétrico até “salta” em determinados trechos, o que acaba deixando o motorista até um pouco inseguro.

A propósito, uma petição pública de aproximadamente 700 assinaturas pede para que a montadora chinesa faça um recall para trocar os componentes da suspensão traseira. De acordo com os participantes, isso trará mais estabilidade para o veículo.

Leia também:

O que disse a BYD?

Em comunicado oficial, enviado para o portal Autoesporte, a BYD disse que:

 BYD Dolphin Mini - Foto: Nicole Santana - Garagem360
 BYD Dolphin Mini  – Foto: Nicole Santana – Garagem360

“o Dolphin Mini foi desenvolvido pela nossa equipe global de engenharia com foco na conveniência e conforto tanto do motorista quanto dos passageiros. Desde o seu lançamento, o modelo se consagrou como sucesso absoluto em muitos mercados internacionais, inclusive no Brasil, onde é o líder do mercado de carros 100% elétricos, sendo amplamente aceito pelos brasileiros”.

A fabricante chinesa informou também que os seus carros passam por uma rigorosa série de testes não só de segurança mas também de dirigibilidade. A ideia é oferecer uma boa experiência para os motoristas no dia a dia.

Já sobre a solicitação de recall, a fabricante disse que:

“toda e qualquer mudança realizada em itens originais do carro pode acarretar na perda de garantia do veículo. É obrigatória a leitura do manual do proprietário, onde constam todas as informações sobre o modelo.

BYD Dolphin Mini também enfrenta problemas de conectividade

Os proprietários do hatch elétrico também disseram que o veículo apresenta falhas no sistema de conectividade. Segundo os donos dos carros, é complicado fazer a sincronização com o BYD App. Ademais, um usuário questiona uma instabilidade do Android Auto e Apple CarPlay no sistema multimídia.

De acordo com a BYD, todos os problemas relatados acima foram solucionadas e ela trabalha de forma contínua para atualizar as configurações do sistema.

E você, como avalia o BYD Dolphin Mini? Você tem enfrentado alguma dificuldade com este veículo? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360.

Leia também: Novo VW Taos 2025 terá cambio de 8 marchas e promete “volta ao passado

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Matheus Azevedo
Escrito por

Matheus Azevedo

ASSISTA AGORA