BYD Dolphin Mini é o carro elétrico MAIS VENDIDO do BR: o que está por trás do sucesso?
Saiba porque o BYD Dolphin Mini é tão bem recebido pelo público e entenda o que o carro tem para fazer tanto sucesso mesmo em pouco tempo; confira todos os detalhes!
Aconteceu: BYD Dolphin Mini acaba de se tonar o carro elétrico mais vendido do BR, mas esse nem é o fato mais chocante, afinal, isso já era esperado mesmo antes do seu lançamento.
O grande ponto é que o compacto da chinesa atingiu essa posição pouquíssimo tempo após vir ao mercado, e com isso, fica claro que tem ele tem alguns diferenciais que chamam a atenção. Mas quais?
É o que a gente te diz agora. Acompanhe o Garagem360 e veja!
BYD Dolphin Mini se torna o carro elétrico mais vendido do Brasil
Parece que a BYD não cansa de emplacar modelos prontos para ocuparem o top 1 dos carros elétricos mais vendidos do país: foi assim com o BYD Dolphin, e agora, com o compacto Dolphin Mini.
Apesar deles compartilharem o mesmo nome e o mesmo espírito de liderança, as semelhanças entre eles não vão muito além disso. Isso porque, além do mais recente lançamento da chinesa vir com dimensões reduzidas, suas especificações também se diferem do seu “irmão mais velho”.
De qualquer forma, o grande ponto é que fazem apenas 3 meses que o Dolphin Mini foi lançado, e mesmo nesse curto espaço de tempo, ele já está no primeiro lugar do pódio.
Se formos falar em números exatos, somente no mês de abril, foram 3.143 emplacamentos, de acordo com a Fenabrave. É de tirar o fôlego!
Espie isso aqui também: BYD Dolphin Mini já supera Corolla, Tiggo 7 e Virtus na lista dos mais vendidos
Quais são os pontos mais fortes do Dolphin Mini?
O Dolphin Mini chega ao mercado com um diferencial extremamente interessante: é o carro elétrico com a melhor eficiência energética vendido no país atualmente.
Isso significa que ele possui um consumo significativamente bom comparado a outros modelos similares, e pode disputar autonomia até mesmo com carros a combustão, se fizermos a conversão.
Além disso, seu preço também é bastante interessante. O lançamento oficial do carro trouxe-o ao público custando R$ 115.800, o que também faz dele um dos carros elétricos mais baratos do Brasil.
Ele também é um modelo bem equipado, e vem com sistemas de auxílio um tanto quanto interessantes, como ICS (Intelligent Cockpit System), Sistema de navegação GPS, Sistema de controle de voz inteligente e outros.
Quais os pontos negativos do Dolphin Mini?
- É um carro de apenas 4 lugares
- Se comparado a outros carros elétricos, pode deixar a desejar na motorização (são 75 cv de potência e 13,8 kgfm de torque)
- Tem um porta-malas relativamente pequeno, de apenas 230 litros
E aí, você acha que vale a pena?
Aproveite para conferir: Parceria pretende trazer de volta os postos Texaco ao Brasil