BYD dobra a meta e promete contratar 20 mil funcionários para fábrica de Camaçari

Veja todos os detalhes da nova meta da BYD e saiba quais são os planos para a aclamada fábrica de Camaçari; confira as novidades!

BYD acaba de anunciar que irá dobrar a meta para a fábrica de Camaçari, o que deverá resultar na contratação de cerca de 20 mil funcionários no antigo complexo da Ford.

De forma mais clara, a greentech deixa ainda mais evidente quais são seus planos para o Brasil, que, inclusive, incluem um motor híbrido-flex usado no primeiro modelo fabricado por aqui.

Acompanhe o Garagem360 e veja todos os detalhes disponíveis!

BYD dobra meta para fábrica em Camaçari, na Bahia

Desde que a BYD demonstrou interesse na fábrica de Camaçari, o antigo complexo da Ford, as especulações sobre os planos da chinesa por aqui não param de surgir.

Após o anúncio das diversas contratações e do planejamento para o início das produções locais, a BYD acaba de anunciar que irá dobrar a meta de empregos na fábrica.

Em detalhes, a greentech chinesa revelou que o novo complexo fabril em Camaçari, na Bahia, terá uma capacidade de gerar 20 mil empregos diretos e indiretos, um aumento significativo em relação à meta anterior de 10 mil postos de trabalho.

A ampliação do projeto está alinhada com os planos de expansão da empresa no Brasil, que incluem a produção local de veículos 100% elétricos e híbridos, além de novos investimentos em inovação e sustentabilidade.

Foto: divulgação / BYD

Veja também: Família Song cresceu: qual híbrido da BYD levar para casa? Compare as 3 opções

Contratações devem começar em breve

Segundo as informações divulgadas, a expectativa é que a maior parte das contratações, cerca de 10 mil vagas, aconteçam entre janeiro e agosto de 2025.

Vale destacar que a fábrica, que será a maior da BYD fora da China, além de contribuir para a geração de empregos, também será indispensável para o fortalecimento do ecossistema de mobilidade elétrica no Brasil.

Além do impacto econômico, a BYD também apresentará, no próximo ano, novos modelos de carros híbridos e elétricos, incluindo o BYD Song Pro, que marcará a estreia da empresa no Brasil com um motor híbrido-flex, adaptado ao mercado local.

Por fim, o governo da Bahia, por meio do governador Jerônimo Rodrigues, também expressou apoio ao projeto, destacando os benefícios econômicos e sociais que o investimento da BYD trará para o estado, com foco em gerar novas oportunidades para os baianos.

Aproveite para conferir: Toyota SW4 Diamond 2025: sofisticação, tecnologia e segurança

↓Essa informação foi útil para você? Comente abaixo e deixe a sua opinião!↓

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Vitória Marques
Escrito por

Vitória Marques

ASSISTA AGORA