BYD deverá investir no Rio Grande do Sul após tragédia

A BYD se tornou, em pouco tempo, uma das principais montadoras de veículos em atuação no país. E para ampliar essa influência, a marca planeja novos passos no Rio Grande do Sul.

BYD deverá investir no Rio Grande do Sul após tragédia
BYD Dolphin (Foto: Nicole Santana/Garagem360)

BYD pode investir no RS

A BYD parece não ter limites em seus planos para o Brasil, um dos mercados em que mais cresce no mundo todo. 

Cada vez mais consolidada entre as marcas automotivas que mais vendem no país, a fabricante chinesa famosa por seus veículos elétricos não está satisfeita com os bons retornos em emplacamentos. 

Prova disso foi o anúncio da produção local, em Camaçari, na Bahia, que deve apressar o processo de montagem de veículos ainda para esse ano. 

Ainda neste contexto, a Build Your Dreams tem dado a entender que pretende ampliar seus investimentos no país, com uma suposta nova empreitada no estado do Rio Grando do Sul. 

Iesa no centro das operações

Já ouviu falar na Iesa? Trata-se da rede de concessionárias responsável pela comercialização de modelos da BYD no Rio Grande do Sul. 

E é justamente a franquia que está no centro das atenções após visita do agora vice-presidente sênior da BYD no Brasil, Alexandre Baldy, à concessionária na última semana. 

A ação foi o suficiente para levantar hipóteses a respeito de suposto investimento da montadora chinesa no estado gaúcho após as tragédias recentes, o que serviria, entre outros fatores, para impulsionar a retomada da economia local. 

Durante a visita, Alexandre Baldy deixou claro que as enchentes que assolaram a região há poucos meses, teriam aproximado Estado e BYD, no que pode se transformar em um investimento próximo da marca na região. 

BYD no Brasil

O ano de 2024 já é disparado o melhor período da BYD no Brasil. 

Isso porque no primeiro semestre do ano, a montadora chinesa já alcançou a marca de 32.463 veículos novos emplacados, praticamente o dobro das vendas de todo o ano de 2023. 

O desempenho atual, faz da BYD, a décima marca que mais vende no país entre todas as fabricantes, superando marcas tradicionais como Citroën, Peugeot e Ford. 

BYD deverá investir no Rio Grande do Sul após tragédia
Foto: Reprodução/Fenabrave

Destaques da marca no BR

O principal responsável pelo bom momento vivido pela BYD no Brasil atende pelo nome de Song Plus. 

O SUV híbrido-plug in acumulou entre janeiro e dezembro, o montante de 10.038 comercializações, o que lhe garante uma vaga no top 15 de utilitários esportivos mais populares do Brasil. 

BYD deverá investir no Rio Grande do Sul após tragédia
BYD Song Plus (Foto: Nicole Santana/Garagem360)

Confira também: Ele chegou: novo BYD Song Pro tem 8 anos de garantia

Gervásio HenriqueJornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.
ASSISTA AGORA
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Veja mais ›
Fechar