BYD Destroyer Híbrido 5 recebe registro no Brasil; saiba mais sobre o modelo
Confira os detalhes do BYD Destroyer 5, o sedã híbrido da montadora que acaba de ser registrado no Brasil e pode ser lançado.
A BYD acaba de registrar o Destroyer 5 no Brasil. Trata-se de um sedã híbrido que pode ser lançado em breve para completar a ofensiva de modelos da marca disponíveis no mercado junto com outros importantes nomes, como o Tan e o Han. Confira informações.
BYD Destroyer 5 é registrado no Brasil: veja detalhes do sedã híbrido
A BYD acaba de registrar o Destroyer 5 no Brasil. Trata-se de um sedã híbrido que pode ser lançado em breve para competir no segmento.
O novo sedã híbrido mede 4.780 mm de comprimento, 1.837 mm de largura e 1.495 mm de altura. As linhas fluídas deste carro lembra muito outros sedãs asiáticos, bem como outros modelos da própria marca, como o BYD Qin Pro.
Sobre seu visual, na dianteira, destaque para o capô mais inclinado. A grade frontal traz um design esportivo e traz barras cromadas horizontais e detalhes na cor preto brilhante. Já os faróis Full LED são interligados por um fina faixa que exibe o nome da montadora ao centro.
No interior, o carro conta com um visual bem original da marca, além de ser agradável e bem resolvido. Destaque para o cluster 100% digital de 8,8”, bem como para a central multimídia giratória de 15,6”. Volante multifuncional, iluminação ambiente e outros detalhes, reforçam a pegada tecnológica do carro.
Além dos aspectos citados, destaque para os bancos com estofamento branco e detalhes em vermelho. Esses também aparecem nas saídas do ar-condicionado e na costura de acabamento das portas.
Sobre a motorização, o sedã conta com um motor 1.5 litros de 110 cv de potência que trabalha em conjunto com um motor elétrico de 197 cv. Sobre a autonomia do modelo, no modo puramente elétrico ele é capz de atingir até 96 km.
Leia também: Tudo sobre o Fiat Mobi, Ficha Técnica, Preços e Mais!
BYD lançará QIN Plus no Brasil
No entanto, o modelo deve ter lançamento destinado à um futuro mais distante, tendo em vista que a montadora já anunciou o lançamento do Qin Plus para o mercado brasileiro ainda em 2022. O pronunciamento da marca aconteceu no último dia 03 de março.
Aliás, o ano de 2022 consolida o fortalecimento da montadora no país entre os veículos de passeio. Recentemente, a empresa apresentou e iniciou a comercialização do TAN EV, o primeiro SUV de sete lugares 100% elétrico lançado no Brasil.
Sua chegada é ponto de partida para a expansão da rede de concessionárias. Até o final do ano, espera-se a inauguração de 45 unidades nas principais cidades brasileiras. A Eurobike, tradicional grupo do segmento premium, foi nomeada como representante da primeira concessionária da marca e será inaugurada em breve na capital de São Paulo.
O BYD Qin Plus possui a tecnologia Super Hybrid DM-i, que oferece dois motores: além do 1.5 a gasolina, há o elétrico de 180 cv. Combinados, rendem 217 cv e 32,2 kgfm. Isso faz com que o consumo de combustível seja um dos destaques do veículo
O BYD Qin Plus é um híbrido plug-in, que pode ser carregado na tomada. Ou seja, existe a possibilidade de rodar mais no modo apenas elétrico, economizado ainda mais combustível.
Além disso, o BYD Qin Plus tem uma central multimídia com tela que pode ser girada de forma elétrica e posicionada na vertical ou na horizontal. A diferença é que a superfície é menor, de 10,1″.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.