BYD Brasil inaugura sua primeira concessionária no Nordeste

Nesta quinta-feira (13), a BYD Brasil inaugurou sua sétima concessionária em território brasileiro, a primeira no Nordesste.

A BYD Brasil segue acelerando a expansão de suas atividades no País. Nesta quinta-feira (13), a montadora chinesa de veículos elétricos e híbridos inaugurou sua sétima concessionária em território brasileiro. Trata-se da Carmais BYD, em Fortaleza-CE. A inauguração representa a chegada da marca ao Nordeste do País.

Confira a expansão da BYD Brasil pelo território nacional

Fachada da concessionária Eurobike Goiânia, inaugurada no início do mês (Foto: Divulgação/BYD Brasil)

O grupo Carmais é um tradicional nome do mercado automotivo brasileiro, com quase 50 anos de atuação, e lidera as vendas de veículos novos no Ceará. Suas concessionárias estão situadas em mais de 20 localidades estratégicas dos Estado do Ceará e do Rio Grande do Norte, ligadas a principais marcas do País, incluindo automóveis, motocicletas e caminhões. 

“Tenho total convicção que a Carmais BYD vai superar todas as expectativas do mercado cearense e região. Estar ao lado de um grupo com grande experiência no mercado automotivo, traz a certeza e confiança de que a operação será marcada pelo sucesso e terá importância fundamental para a consolidação da marca BYD no mercado brasileiro”, finaliza Henrique Antunes, diretor de Vendas da BYD Brasil.

A Carmais BYD é a sétima loja inaugurada pela marca chinesa para a sua rede de automóveis. Na semana passada, a BYD Brasil já havia aberto lojas em Belo Horizonte-MG (BYD Gogreen) e em Goiás (Eurobike Goiânia). Além dessas, a marca já tem concessionárias em funcionamento em São Paulo-SP, Ribeirão Preto-SP, Vila Velha-ES, Rio de Janeiro-RJ e Curitiba-PR.

Ainda em outubro entram também em operação as concessionárias Saga BYD, em Brasília-DF,  no dia 19, e DVA BYD Itajaí (SC), no dia 27.

Até o momento, já foram nomeadas concessionárias em 31 cidades no País da rede de automóveis. A previsão é encerrar 2022 com total de 45 unidades em opeação e chegar ao final de 2023 com nomeação em 100 cidades brasileiras.

BYD Song Plus DM-i é destaque em nova concessionária

BYD Song Plus DM-i (Foto: Divulgação/BYD Brasil)

O destaque dentro da nova concessionária é o BYD Song Plus DM-i, o novo SUV híbrido da BYD Brasil, que tem sido um sucesso de vendas no mercado nacional.

Lançado em meados do mês passado, o Song Plus DM-i é o primeiro veículo da BYD Brasil a chegar com a exclusiva tecnologia super híbrida plug-in DM-i. De acordo com a marca o sistema oferece excelente eficiência energética, alta performance e muita suavidade no funcionamento. Os preços partem de R$ 269.990.

O grande diferencial é que a tecnologia Plug-in DM-i além de oferecer a possibilidade de condução 100% no modo elétrico, sem emissões de CO2, quando está em modo híbrido, prioriza o uso da motorização elétrica, com o motor térmico entrando em funcionamento para auxiliar o eletrificado.

Sua bateria Blade de longa duração tem conceitos baseados na tecnologia de autonomia estendida, contribuindo para a mobilidade sustentável.

Um dos pontos fortes do BYD Song Plus DM-i é sua parte mecânica. Está equipado com uma nova geração de sistema DM super híbrido. A primeira parte desse sistema é uma bateria de 8,3 kWh, que uma autonomia elétrica de 51 quilômetros (NEDC).

O motor a gasolina é o naturalmente aspirado 1.5 de 110 cv de potência, desenvolvido especialmente para integrar o DM-i. Soma-se a esse propulsor um motor elétrico de 132 kW de potência (o equivalente a 179,4 cv) e torque 32,2 kgf.m de torque. Atuando em conjunto, as duas unidades oferecem uma dirigibilidade muito próxima a de um veículo 100% elétrico. 

BYD Song Plus (Foto: Divulgação/BYD)

O pacote tecnológico traz a central multimídia DiLink com tela de 12,8 polegadas, câmera 360º externa do carro e painel de instrumentos TFT de alta resolução personalizável de 12.3″.

 

Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

wpDiscuz
Sair da versão mobile