BYD apresenta tecnologia híbrida capaz de fazer 100 km com apenas 2,9 litros

A BYD redefine o panorama de eficiência com o lançamento da Quinta Geração da Tecnologia DMi, ao lançar os modelos BYD Qin L DM-i e BYD Seal 06 DM-i. De acordo com a empresa, sua tecnologia híbrida é capaz de fazer quase 100 km com apenas 2,9 litros.

BYD apresenta tecnologia híbrida capaz de fazer 100 km com apenas 2,9 litros - Foto: Divulgação
BYD apresenta tecnologia híbrida capaz de fazer 100 km com apenas 2,9 litros – Foto: Divulgação

 

BYD apresenta tecnologia híbrida capaz de fazer 100 km com apenas 2,9 litros

“A nova tecnologia representa não apenas um grande salto tecnológico, mas significa o início de uma nova era na história da indústria automobilística global”, enfatizou Wang Chuanfu, presidente e CEO da BYD.

Com o intuito de se manter na liderança do mercado, marca um novo patamar para os híbridos plug-in, definindo benchmarks inéditos em termos de:

Eficiência energética

O chassi consegue atingir a eficiência térmica de 46.06%, um marco da indústria automotiva. Essa característica signfica que o motor converte mais energia do combustível do que nunca antes evidenciado. O resultado é o consumo sensivelmente menor. 

O sistema híbrido elétrico EHS é capaz de aumentar a densidade de potência em 70,28%, o que reduz as perdas e aumenta a eficiência operacional em 92%. 

Houve também melhorias na bateria Blade para veículos híbridos plug-in, resultando em 15,9% na densidade de energia.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Leia também:

Reinado da BYD pode estar com os dias contados – Nova marca chinesa vem aí.

Autonomia

A combinação da alta eficiência com o tanque de combustível de grande capacidade permite aos modelos BYD Qin L DM-i e BYD Seal 06 DM-i terem um alcance de 2.100 quilômetros, ideal ara viagens longas sem a necessidade de abastecimento frequente. 

Poder de adaptação

O sistema de gerenciamento térmico se adapta conforme a temperatura do ambiente, regulando o calor nos componentes do motor, cabine e baterias. 

O intuito é conservar energia no que a BYD chama de “conservação inteligente”, que economiza 10% da carga da bateria no calor e 8% no frio. 

“A integração revolucionária de E/E introduz um controlador híbrido plug-in “sete em um”, multiplicando funções e densidade de potência em 18,3%. A consolidação da VCU (Unidade de Controle de Tensão) e das duplas MCUs (Unidade de Controle do Motor) amplifica a potência em 146%, revolucionando o desempenho e a integração do veículo”, ressalta a marca em comunicado.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quantos carros híbridos a BYD já vendeu?

3,6 milhões de unidades dos veículos híbridos plug-in da BYD já foram vendidas no mundo. Na China, um em cada dois carros com essa tecnologia vendidos é da BYD.

 

 

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar