BYD anuncia 10 mil novas vagas de emprego na Bahia

BYD anuncia 10 mil novas vagas de emprego na Bahia. Veja quais os planos da greentech para o Brasil.

A BYD anunciou que vai gerar 10 mil vagas de emprego na Bahia, entre empregos diretos e indiretos. Recentemente a greentech também anunciou investimentos na casa dos R$ 3 bilhões na planta de Camaçari, região metropolitana de Salvador. 

 

Fábrica de Camaçari na época da Ford  Foto: Divulgação/ Ford

 

BYD anuncia 10 mil novas vagas de emprego na Bahia

Em julho, a BYD finalizou a compra da antiga fábrica da Ford em Camaçari, onde afirmou “retomar a produção industrial automotiva no Estado com a fabricação de carros com a mais alta tecnologia e eficiência”.

A empresa também ressalta que a promulgação da reforma tributária, a empresa vai se valer dos incentivos da  produção automotiva nacional, assim como o cenário econômico do país contribuem para seus planos de investimentos no país. 

“Esses investimentos representam uma mensagem clara de como a companhia acredita, aposta e investe a longo prazo no potencial do mercado brasileiro, um dos mais importantes do mundo. 

“Consideramos a promulgação da Reforma Tributária favorável para poder tornar o ambiente brasileiro atraente para outros investidores financeiros, o que também impacta o mercado globalmente,” comenta Alexandre Baldy, conselheiro especial da BYD.

A empresa ressalta que vai priorizar a mão de obra local por meio da capacitação e integração dos funcionários brasileiros com os chineses. Também será criada uma cadeia produtiva para atender as demandas industriais. 

Obras começam em fevereiro 

As obras de instalação da fábrica devem se iniciar em fevereiro de 2024. A previsão é de que já no fim do ano seja possível entregar as primeiras unidades. 

“Vamos começar em breve os processos de seleção e qualificação. Vamos construir nosso sonho de transformar a região Nordeste em um centro de inovação, não só para o Brasil, mas para toda a América Latina.

Nós também vamos oferecer bolsas de estudo para que estudantes possam ir à China adquirir aprendizado e aplicar na sua realidade”, destaca Stella Li, Vice-Presidente Executiva Global e CEO da BYD Américas.

Esta não é a primeira fábrica da BYD no Brasil, no entanto será a mais importante. De lá deve sair o Dolphin, sucesso de vendas da marca no país (e no mundo). 

Lançado aqui em junho, o não só lidera o ranking dos mais vendidos, como também foi o veículo que mais recebeu prêmios: foram 10 grandes reconhecimentos em 2023. 

Além disso, já vendeu 6.657 unidades, o que representa 50% de participação do total de automóveis BEV comercializados no país.

 

Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

wpDiscuz
Sair da versão mobile