Bugatti lidera: relembre os modelos mais exclusivos do mundo
Apresentado no Salão de Genebra, o Bugatti La Voiture Noire é o novo carro mais caro da atualidade. Exclusivo e com apenas uma unidade produzida...
Apresentado no Salão de Genebra de 2019, o Bugatti La Voiture Noire tornou-se o mais caro do mundo na época. Exclusivo e com apenas uma unidade produzida, o hipercarro tem preço estimado de 11 milhões de euros. Apesar do valor exorbitante, o modelo já foi vendido e entrará para a coleção de algum magnata.
LEIA MAIS: Land Rover, Mercedes e Ferrari: veja carros milionários que são vendidos no Brasil
Seu conjunto mecânico é o mesmo do Bugatti Divo. Posicionado entre os bancos e o eixo traseiro, o propulsor quadriturbo 8.0 tem 16 cilindros em W, rende 1.500 cv de potência, e tem torque máximo de 163,2 kgfm.
O desenho ousado – e com cara de Batmóvel – remete ao passado da marca francesa. O Type 57 SC Atlantic foi a fonte de inspiração para o modelo atual, tendo sido lançado originalmente em 1936, ficando em linha até 1938. Durante este período, apenas quatro unidades foram fabricadas, sendo que uma delas pertence ao estilista Ralph Lauren.
Modelos exclusivos
Além do La Voiture Noire, há outros carros com produção limitada. Na galeria, confira as fotos do novo Bugatti e relembre alguns carros que tiveram pouquíssimas unidades fabricadas, sendo alguns dos modelos mais exclusivos do mundo.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.