Bugatti Chiron quebra recorde mundial ao fazer de 0 a 400 km/h em menos de 40 segundos

Sucessor do Veyron, o Bugatti Chiron quebrou o recorde mundial ao alcançar os 400 km/h abaixo da casa dos 40 segundos. Na realidade o hipercarro de 1.500 cv levou apenas 32,6 segundos para atingir a velocidade. Após isso, ele demorou mais 9,3 segundos para parar por completo. Ao todo, o processo de aceleração e frenagem durou 41,96 segundos.

LEIA MAIS: Esses são alguns dos carros esportivos mais legais em produção

Vendas de veículos seminovos teve aumento de 8,9% em agosto

Quem pilotou a máquina francesa foi o ex-piloto de Formula 1 Juan Pablo Montoya. O colombiano, que também guiou os carros da Nascar e da Formula Indy, ficou supreso com a capacidade de aceleração e frenagem do Chiron.

“Ele é tão rápido que chega a tirar o fôlego, e sua frenagem também é impressionante. Além disso, o carro é muito estável e consistente”, declarou o bicampeão das 500 milhas de Indianápolis.

Recorde de velocidade

O próximo desafio do hiperesportivo será superar o recorde de velocidade de seu irmão mais velho. A Bugatti espera quebrar a marca do Veyron 16.4 Super Sport, que alcançou os 431.072 km/h em 2010. No próximo ano, o plano é tentar levar o Chiron ao posto de veículo de produção mais rápido da história.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile