Bugatti Chiron quebra recorde mundial ao fazer de 0 a 400 km/h em menos de 40 segundos

Sucessor do Veyron, o Bugatti Chiron quebrou o recorde mundial ao alcançar os 400 km/h abaixo da casa dos 40 segundos. Na realidade o hipercarro de 1.500 cv levou apenas 32,6 segundos para atingir a velocidade. Após isso, ele demorou mais 9,3 segundos para parar por completo. Ao todo, o processo de aceleração e frenagem durou 41,96 segundos.

LEIA MAIS: Esses são alguns dos carros esportivos mais legais em produção

Vendas de veículos seminovos teve aumento de 8,9% em agosto

Quem pilotou a máquina francesa foi o ex-piloto de Formula 1 Juan Pablo Montoya. O colombiano, que também guiou os carros da Nascar e da Formula Indy, ficou supreso com a capacidade de aceleração e frenagem do Chiron.

“Ele é tão rápido que chega a tirar o fôlego, e sua frenagem também é impressionante. Além disso, o carro é muito estável e consistente”, declarou o bicampeão das 500 milhas de Indianápolis.

Recorde de velocidade

O próximo desafio do hiperesportivo será superar o recorde de velocidade de seu irmão mais velho. A Bugatti espera quebrar a marca do Veyron 16.4 Super Sport, que alcançou os 431.072 km/h em 2010. No próximo ano, o plano é tentar levar o Chiron ao posto de veículo de produção mais rápido da história.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA