Bugatti Chiron Profilée: última unidade do hipercarro vai a leilão

A Bugatti já anunciou seus planos de ser uma marca com portfólio híbrido no futuro. E, para marcar o fim da era do motor W16 sem nenhuma eletrificação, a empresa irá leiloar a última edição do Bugatti Chiron Profilée em fevereiro do próximo ano.

O Bugatti Chiron Profilée é o hipercarro exclusivo que será leiloado em fevereiro
O Bugatti Chiron Profilée é o hipercarro exclusivo que será leiloado em fevereiro (Foto: Divulgação)

Bugatti Chiron Profilée marca o fim do motor W16 sem eletrificação

O Bugatti Chiron é um dos carros mais importantes dentro do portfólio da marca de hipercarros. Ao longo de sua história, ele teve diversas edições exclusivas. No entanto, nenhuma chegou a ser tão especial quanto a Profilée, que teve apenas uma unidade produzida.

Além de ter uma produção única, o veículo também carrega um grande peso: ser a última edição do modelo dotado do motor W16 a combustão, uma vez que a Bugatti já anunciou os planos de ter um portfólio com veículos de motorização híbrida.

VEJA TAMBÉM

O Bugatti Chiron Profilée edição de uma única unidade será leiloada no dia primeiro de fevereiro de 2023, e parte do valor do carro será direcionada para causas beneficentes.

O que o hipercarro tem de tão exclusivo?

Assim como um bom Bugatti, o fator exclusividade não fica restrito apenas ao fato do veículo ter apenas uma unidade produzida.

Os planos de construção do Chiron Profilée foram iniciados há mais de dois anos, quando a marca começou a receber pedidos de um Chiron de produção que poderia ser criado com base no Pur Sport.

Assim começou a nascer o Chiron Profilé. Uma de suas principais características é a asa posicionada na traseira do veículo, que garante mais estabilidade ao veículo.

Na frente deste carro hiperesportivo exclusivo, o Profilée recebeu entradas de ar mais largas e uma grade em forma de ferradura que foi ampliada para ajudar a canalizar mais ar de resfriamento para os radiadores.

Além disso, o carro possui um divisor dianteiro redesenhado que aumenta a força descendente e maximiza o fluxo de ar.

O Bugatti Chiron Profilée é o hipercarro exclusivo que será leiloado em fevereiro
Cor da carroceria é exclusiva do modelo (Foto: Divulgação/Bugatti)

O Profilée é apresentado em um tom azulado, denominado de “Argent Atlantique”, desenvolvido exclusivamente para este carro. A parte inferior do hipercarro tem acabamento em fibra de carbono exposta, tingida na cor “Bleu Royal Carbon”.

As rodas também são exclusivas para o veículo e contam com acabamento no tom “Le Patron”, criado para combinar com o tom de carbono da metade inferior da carroceria. Elementos de alumínio polido refletem a forma da grade em forma de ferradura Bugatti.

Bugatti Chiron Profillé tem dados de tirar o fôlego

Aspectos da edição Pur Sport estão presentes no veículo, como, por exemplo, o fato de o carro trazer o motor Bugatti W16, que rende nada menos que 1.500 cv de potência. O Profilée acelera de 0 a 100 km/h em 2,3 segundos e pode alcançar os 200 km/h em apenas 5,5 segundos. Além disso, o hiperesportivo tem velocidade máxima de 380 km/h. Para efeito de comparação, o Chiron Pur Sport alcança “somente” 350 km/h.

O Bugatti Chiron Profilée é o hipercarro exclusivo que será leiloado em fevereiro
Carro tem velocidade máxima de 380 km/h (Foto: Divulgação/Bugatti)

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar