Briga acirrada: Montana já supera Toro e vislumbra posição da Strada nas vendas

Montana já supera Toro em número de vendas no mês de março. Entenda como esta conta é feita e dicas de qual escolher.

A Chevrolet Montana já supera a Toro em vendas? O modelo chegou para acirrar ainda mais o mercado de picapes no país com 4,4 mil unidades vendidas desde seu lançamento. Em março, vendeu mais que a Fiat Toro, fazendo com que a concorrente ligasse o alerta, mas o alvo está ainda mais longe: a Fiat Strada. 

Montana 2023

Montana já supera Toro em vendas e ganha espaço no mercado nacional de picapes médias Foto: Divulgação

Montana já supera Toro? Veja cenário

Primeiro temos que avaliar o cenário em que a Montana está à frente da Toro em vendas. Em março, o mercado de comerciais leves registrou um total de 40.409 unidades vendidas no país.

Deste total, 39,6% corresponde a vendas realizadas em varejo, ou seja, vendas diretas ao consumidor final nas concessionárias. Já os outros 60,40% representam as vendas diretas (feitas diretamente pelo fabricante de veículos).

Neste cenário, foram comercializadas 2.892 unidades da Montana, o que lhe deu o segundo lugar em vendas, atrás somente da Strada, com 3.051 unidades. 

O lançamento Chevrolet ficou a frente de modelos expressivos, como a Toyota Hilux com 2.837, da Ford Ranger com 1.560 vendas e da Fiat Toro, com 1.045 unidades vendidas.

Mas há um ponto-chave aqui que é o segmento. Enquanto Hilux e Ranger são picapes maiores, Montana e Toro estão no segmento de picapes médias, portanto são rivais em questão de mercado. 

O que pesa para o lado da Montana é o fator novidade. Trata-se de um modelo novo, com um preço atraente tendo em vista os valores praticados atualmente, enquanto a Toro já está no mercado desde 2016. 

Afinal qual escolher?

Essa é uma questão muito subjetiva, mas vamos fazer um pequeno comparativo para ajudar na escolha. 

Fiat Toro

Fiat Toro é líder no segmento de picapes médias, mas vê Montana crescer em vendas. Foto: Divulgação.

Começando pelo desempenho, que tem a Toro é vista como uma das referências em sua categoria. Ela conta com diversas opções de motorização, começando pelo motor 1.3 de 185 cvs (transmissão manual ou automática). Já a Montana é equipada com um motor 1.2 de 133 cvs, que pode ser associado a um câmbio manual ou automático de 6 velocidades. 

Apesar de não ter tanta potência quanto a Toro, a Montana tem um torque interessante para o seu tamanho, o que pode ser útil para atividades em estradas rurais ou off-road.

Além disso, tem a vantagem de ser mais ágil e fácil de manobrar em ambientes urbanos. Quanto ao consumo, a Montana vence com seus quase 13 km/l na estrada com gasolina, ante aos 6,8 da Toro na estrada com gasolina. 

Em relação ao espaço interno, a Toro é maior, portanto mais espaçosa mesmo para os ocupantes da parte de trás da cabine. Já a Montana é menor e mais compacta e seu espaço deixa a desejar para os ocupantes do banco de trás. 

No tocante à tecnologia, a Fiat Toro tem um sistema de infotainment um pouco mais sofisticado, com uma tela touch-screen de 10 polegadas e conectividade com Apple CarPlay e Android Auto. A Montana, por outro lado,vem com o sistema MyLink 3, com tela LCD touchscreen de 8, também compatível com Android Auto e Apple Car Play. 

Por fim, o preço. A nova Chevrolet Montana é mais barata do que a Fiat Toro, o que pode ser determinante na hora da escolha para alguns consumidores. Por R$ 121 mil você leva para casa esta belezinha, enquanto a Fita Toro mais em conta não sai por menos de R$ 146 mil. 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA