Bravo 2016 muda o visual e fica mais esportivo

O veículo da Fiat está disponível em quatro versões e custa a partir de R$ 61.990

Acaba de chegar ao mercado o Fiat Bravo 2016 com visual mais esportivo. De frente, a nova grade de ar agora é reforçada com barra cromada com o logotipo Fiat no centro; os para-choques têm linhas mais acentuadas e também trazem barra cromada, mas em V, que acomoda as molduras dos faróis de neblina.

Na traseira, o novo conjunto apresenta para-choque redesenhado e com defletores de ar, lanternas com molduras pretas e spoiler. E para valorizar o DNA esportivo do modelo, desde a versão de entrada  Fiat o equipou com rodas de liga leve com desenhos exclusivos para cada versão e minissaias laterais na cor da carroceria.

O interior também ganhou mudanças. O Bravo agora conta com apoio de braço central rebatível com porta-copos no banco traseiro em todas as suas versões. Os bancos variam de material de acordo com o modelo escolhido – o BlackMotion, por exemplo, tem acabamento em couro. Outras alterações no habitáculo são a nova iluminação branca presente nos comandos internos e nova grafia no quadro de instrumentos.

Central multimídia de série

Um dos pontos que mais chamam a atenção no Bravo 2016 é o sistema Uconnect Touch, que vem de série em todas as versões. A central multimídia é acoplada com sistema de navegação GPS e câmera de ré. Com visor LCD touchscreen milticolorido de 5″, reproduz músicas por áudio streaming, tem entrada USB compatível com Ipod e Iphone, entrada auxiliar, Bluetooth e comando de voz.

O sistema de estacionamento traseiro exibe imagens no visor e também emite alarmes sonoros conforme a aproximação do veículo a obstáculos. Já o GPS utiliza software da empresa TOM TOM e permite a navegação em 2D e 3D, além de gerenciamento de pontos de interesse, comandos e orientações por voz e personalização do menu de acesso.

Versões

O Fiat Bravo 2016 está disponível em quatro versões: Essence (R$ 61.990), Sporting (R$ 67.990), BlackMotion (R$ 68.990) e T-Jet (R$ 78.490). Com exceção da T-Jet, todas são equipadas com motor de 130/132 cv de potência (gasolina/etanol) a 5.250 rpm e câmbio manual de cinco marchas – opcionalmente é oferecida a transmissão automatizada Dualogic Plus.

O modelo topo de linha, o  T-Jet traz propulsor turbo 1.4 16V de 152 cv a 5.500 rpm e torque máximo de 21,1 kgfm,  que se mantém constante entre 2.250 rpm até os 4.500 rpm, podendo chegar até 23,0 kgfm a 3.000 rpm com o acionamento do sistema Overbooste. O câmbio é mecânico de seis marchas.

 

 

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Rodrigo Loureiro
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Rodrigo Loureiro

Rodrigo Loureiro é repórter do site Garagem 360 e da Agência Entre Aspas. Em 2014 atuou na redação do portal UOL Esporte e também já escreveu para as editorias de tecnologia e turismo de outros portais e publicações.

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