Brasileiro vence Desafio de Customização da BMW Motorrad

Promovido pela montadora alemã, concurso contou com 90 projetos desenvolvidos em nove países

O Brasileiro Ricardo Medrano, da custom shop Johnnie Wash, de São Paulo, foi um dos vencedores do Desafio de Customização (Customizing Challenge) promovido pela BMW Motorrad. No total, foram 90 projetos assinados por participantes de nove países. Todos eles trabalharam em cima do modelo BMW R nineT.

O projeto do brasileiro, que customizou outras três motos para a BMW Motorrad (Cafe Racer, Roadster e Super Sport), consistiu na personalização da motocicleta em estilo Scrambler. Ela chamou a atenção, principalmente, por conta das peças pintadas de preto fosco.

Os espelhos retrovisores também foram substituídos por modelos menores e arredondados. O guidão ficou mais largo e os pneus foram trocados por modelos off-road, fornecidos pela alemã Metzeler. Além disso, o tanque de combustível padrão foi substituído por um reservatório feito em aço inox.

“Este prêmio foi a coroação de um trabalho desafiador e contou com a participação de muitas pessoas. Foi um prazer trabalhar neste projeto. Conseguimos um resultado estético incrível, pois mesmo mantendo fiéis algumas características da BMW Motorrad, tive liberdade para trabalhar. Estou muito orgulhoso e muito feliz”, conta Medrano.

A primeira edição do Desafio de Customização também premiou outros quatro projetos (Jochen Ernsting, da Alemanha; Dani Weidmann, da Suíça; Armando Farina, da Itália, e Dirk Hublou, da Bélgica). Eles foram selecionados por uma comissão de 25 integrantes, formada por executivos, designers e colaboradores da BMW Motorrad na Alemanha.

Escrito por

Maria Beatriz Vaccari

wpDiscuz
Sair da versão mobile