Brasil tenta aprender com a China sobre o desenvolvimento de carros elétricos

Delegação brasileira com 15 empresas e entidades de mobilidade vai à China em busca de aprender sobre o desenvolvimento de carros elétricos.

Uma delegação brasileira formada por 15 empresas e entidades ligadas a eletromobilidade embarca no próximo sábado (12) para a China em busca de novos conhecimentos em tecnologia e desenvolvimento de carros elétricos, além de aprender práticas inovadoras relacionadas à mobilidade sustentável.

Veja como os brasileiros tentarão aprender sobre o desenvolvimento de carros elétricos

Macao International Environmental Co-operation Forum & Exhibition propicia intercâmbio de conhecimentos (Foto: Divulgação/MIECF)

A delegação participará do “2023 Macao International Environmental Co-operation Forum & Exhibition” (MIECF), na China. O evento apresentará as principais novidades e soluções relacionadas à sustentabilidade, inovação e tecnologia, na área da mobilidade sustentável.

O MIECF, que será realizado na região autônoma de Macau entre os dias 17 e 20 de agosto, é reconhecido como um dos principais fóruns internacionais no campo da cooperação ambiental e sustentabilidade. 

A exposição oferece uma plataforma única para o compartilhamento de conhecimentos, discussões e parcerias estratégicas, reunindo autoridades governamentais, líderes empresariais, acadêmicos e profissionais renomados de todo o mundo.

O objetivo principal da presença da delegação brasileira é ampliar o intercâmbio de experiências e conhecimentos sobre ciência, tecnologia e inovação no campo da mobilidade elétrica, que se encontra em franco avanço no Brasil.

Os brasileiros também esperam ajudar a promover Macau, onde também se fala português, como plataforma de novos negócios entre a China e as empresas de língua portuguesa.

“Contamos nessa delegação com algumas das principais empresas e entidades em busca de novas parcerias, novos negócios e novos investimentos que ajudarão a acelerar ainda mais o avanço da mobilidade elétrica no Brasil”, afirma Ricardo Guggisberg, presidente do Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável (IBMS) –que está coordenando a iniciativa da delegação brasileira.

As empresas e entidades que formam a delegação brasileira são: Octa Economia Circular, JR D, E-Volt Brazil, Electric Mobilty, solution4 fleet, Teleport group, ELLA, Ideia5, PLM Locadoras, ABLA, IBMS, VE Latino Americano, Bem Brasil Mídia.

O grupo participará de uma ampla programação, que abrange a visita à fábrica chinesa da GAC Aion, em Guangzhou – aonde são produzidos alguns dos EVs com maior autonomia do mercado, como o GAC Aion V LZ Plus – além de reuniões e apresentações durante o MIECF.

GAC Aion LX Plus é um dos carros elétricos com maior autonomia do mundo (Foto: Divulgação/GAC)

“Será uma oportunidade especial para apresentarmos as políticas e os avanços tecnológicos implementados no Brasil, além de estabelecer contatos com especialistas e investidores”, completa Guggisberg.

Salão da Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes

Empresas e entidades também participam, neste ano, do Salão da Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes (VE Latino-Americano 2023), que será realizado de 5 a 7 de outubro no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte. O evento promete trazer as principais novidades e tendências do segmento no Brasil e no mundo.

Confira também: Cinco motivos que fazem o carro elétrico chinês ser mais barato

Paralelamente, vai acontecernos dias 5 e 6 de outubro, o Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos (C-MOVE), que irá discutir as novas tecnologias, soluções e oportunidades ligadas à mobilidade elétrica, além de políticas públicas adotadas no Brasil e no mundo.

As inscrições para o Congresso estão abertas no Simpla.

Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

wpDiscuz
Sair da versão mobile