Brasil receberá os novos Mercedes-Benz SLC e SL ainda neste mês
Dois novos conversíveis passam a fazer parte do portfólio da Mercedes-Benz no Brasil: o SL e o SLC, que desembarcarão por aqui ainda neste mês de julho, e chegam com visual e motorização atualizados, além de versões AMG. Ambos trazem de série teto rígido e sistemas vario-roof, que em segundos os transformam de roadster para coupé, e Dynamic Select (ele adapta os parâmetros de direção, transmissão e suspensão e permite que suas características sejam ajustadas instantaneamente ao toque de uma tecla, auxiliando o condutor a adequar as condições do veículo ao estilo de direção que melhor o atende).
Outra característica em comum são os faróis full LED com Intelligent Light System, que se adaptam automaticamente às condições de luz, de condução e da via para oferecer a melhor iluminação possível. Cada um dos modelos é equipado com seis airbags (dois localizados no volante e mo painel acima do porta-luvas, dois laterais que saem da parte traseira dos assentos em direção à porta e dois de cabeça, na parte superior da coluna cobrindo as janelas).
Eles ainda têm sistemas de proteção em caso de capotamento. Para o SLC há dois arcos fixos posicionados atrás do apoio de cabeça, e o SL possui duas barras retráteis pré-tensionadas por molas no compartimento traseiro, também atrás dos apoios de cabeça. Elas são ativadas no momento em que o sensor de colisão do controle do airbag reconhece uma situação de perigo de acidente.
Mercedes-Benz SLC
Conhecido anteriormente como SLK, o SLC estará disponível nas opções SLC 300 (R$ 292.900), movida com o motor 2.0 turbo de 245 cv, e a esportiva AMG SLC 43 (R$ 399.900), impulsionada por um propulsor V6 biturbo de 367 cv potência, ambas com transmissão 9G-TRONIC.
O automóvel, cuja nova nomenclatura se deve ao parentesco com o sedã Classe C, com o qual compartilha a plataforma e muitas de suas tecnologias, possui teto-vario, que permite abertura ou fechamento até mesmo com o carro em movimento, contanto que esteja até 40 km/h de velocidade.
Mercedes-Benz SL
Modelo que carrega em seu DNA as origens do clássico 300 SL, dos anos 1950, o roadster SL também chega renovado ao mercado nacional. Assim como seu irmão menor, ele poderá ser adquirido em duas versões: a SL 400 com motor V6 biturbo de 3,0 litros e 367 cv, e a superesportiva AMG SL 63 (sob encomenda), com propulsor V8 biturbo de 5,5 litros e 585 cv de potência.
Outra novidade do Mercedes-Benz AMG SL 63 é a suspensão Active Body Control, que faz sua estreia nos carros da empresa alemã no País. Este sistema visa dar mais conforto aos passageiros em curvas e ultrapassagens, bem como reduzir as vibrações ao volante. O L 400 tem preço a partir de R$ 605.900, e o AMG SL 63, a partir de R$ 887.900.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.