Brasil precisa investir em tecnologia elétrica e híbrida, dizem representantes do setor

No início deste mês, o 6º Simpósio SAE Brasil de Veículos Elétricos e Híbridos foi ambiente de discussão sobre a necessidade do país em acompanhar o mundo na mobilidade elétrica. Os palestrantes alertaram para a tecnologia obsoleta ou possível dependência de recursos do exterior caso o Brasil não evolua na questão.

LEIA MAIS: Veículo de entrega elétrico e ambulância que diminui contaminação são novidades da Nissan
Conheça cuidados simples ajudam a reduzir as emissões de veículos pesados

Representantes de montadoras, sistemistas, centros de pesquisas e órgãos do poder público discutiram a questão, dividia em alguns temas: conectividade, infraestrutura, tecnologias, políticas e cenários. O líder SEA Brasil Otacílio Gomes Junior disse que, há alguns meses, a tecnologia e híbrida elétrica parecia distante. “Hoje já não se pode mais ter essa reação porque a realidade está chegando”, afirmou ele.

No entanto, o Garagem360 vem acompanhando o assunto há um tempo. O que as reportagens apontam é que, no Brasil, o assunto tende a não caminhar para a prática de mercado. O principal motivo observado é a falta de políticas públicas para as áreas.

No simpósio, dentre os temas, os principais pontos discutidos foram: padronização na tecnologia dos computadores de bordo, melhora na rede de fornecimento de energia, desenvolvimento de novos sistemas e políticas públicas que favoreçam e impulsionem o uso.

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar