Brasil espera Novo Nissan Magnite; aproveite e conheça o modelo!

Os SUVs compactos fazem sucesso em diversos mercados. O Novo Nissan Magnite é um deles. O carro foi lançado na Índia em 2020 e pode vir ao Brasil.

O mercado de SUVs cresceu bastante nos últimos anos. Principalmente aqueles compactos. Várias marcas passaram a apostar neste tipo de carro. E eles fazem sucesso em diversos mercados. O Nissan Magnite é um deles. O carro foi lançado na Índia em 2020 e vem fazendo bastante barulho entre seus habitantes. Sem falar que existe a possibilidade dele vir para o Brasil.

Nissan Magnite (Foto: Divulgação/Nissan)

Nissan Magnite faz bastante sucesso na Índia; conheça o modelo!

Este carro foi lançado no mercado indiano nos últimos meses do ano passado e está posicionado abaixo do Kicks. As unidades são produzidas em Oragadam, região de Chennai (Índia). Ele pode ser considerado o primo do Renault Kiger, visto que também está sendo construído sobre a plataforma CMF A+. Outro modelo que também usa a mesma base é o Renault Triber.

Nissan Magnite (Foto: Divulgação/Nissan)

Mas o modelo japonês é quem faz mais sucesso. O carro possui bons números de vendas no País. De acordo com a filial indiana da marca japonesa, o veículo teve 72 mil unidades reservadas desde o lançamento. Sendo que 30 mil delas já estão estacionados na garagem de seus donos.  Detalhe: o modelo top de linha é a versão mais vendida. Números impressionantes e que mostram que o carro realmente faz bastante sucesso com o público indiano.

E vários rumores indicam que o Nissan Magnite virá ao Brasil já no próximo ano. Só não se sabe ele será fabricado em Resende-RJ ou em São José dos Pinhais-PR. Caso estes rumores se confirmam, ele chega para concorrer com o recém-lançado Fiat Pulse e o novo Citroën C3. Além de substituir o velho Nissan March. E este SUV pode até agradar os brasileiros. Ele mede 3,99 m de comprimento, 1,76 m de largura e 1,57 m de altura.

Nissan Magnite (Foto: Divulgação/Nissan)

Já seu visual é bastante moderno. Na dianteira, podemos destacar, por exemplo, o conjunto óptico. Isso porque os elementos são separados. Na parte de cima, estão os faróis em LED com bi-projetores. Já as finas luzes de condução diurna (em LED e com formato de L) estão mais abaixo. A grande grade frontal também chama a atenção. As lanternas traseiras invadem parte da lateral e do porta-malas.

Interior

Nissan Magnite (Foto: Divulgação/Nissan)

O Nissan Magnite pode se destacar tanto pelo bom espaço interno quanto pelos equipamentos de série. Falando primeiramente do conforto dos passageiros, o modelo indiano possui 2,50 m de entre-eixos. O que é bom, levando em conta que este número é bem próximo do entre-eixos do Fiat Pulse. Já o porta-malas tem espaço para 336 litros.

Este carro segue o mesmo caminho do Kicks quando se fala de equipamentos. Ainda mais os tecnológicos. O Magnite pode trazer, por exemplo, uma central multimídia de oito polegadas. Esta possui Android Auto e Apple CarPlay para emparelhar o celular. Sem falar que você pode ver as imagens da câmera 360º. Enquanto isso, o painel de instrumentos também é digital (sete polegadas).

Motorização

Nissan Magnite (Foto: Divulgação/Nissan)

O Nissan Magnite indiano está sendo vendido em duas opções de motorização. Algumas versões estão equipadas com um motor 1.0 aspirado. Este pode gerar uma potência máxima de 72 cv e 9,7 kgfm. Estas versões só podem trazer o câmbio manual de cinco marchas.  Agora, a transmissão CVT também acompanha as versões que estão equipados com o motor 1.0 Turbo de três cilindros. Este pode produzir 100 cv de potência máxima e 16,32 kgfm de torque máximo. Lembrando que a transmissão manual também pode vir nas versões com motor turbo.

Com informações de Nissan Índia

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile