Brasil é o país que mais tem carros elétricos chineses do mundo
O Brasil lidera o mercado global com 82% de carros elétricos e híbridos chineses, refletindo a força da indústria asiática.
Os carros elétricos chineses são uma verdadeira febre no mercado global, e, curiosamente, o Brasil é o país que mais conta com esses veículos, atualmente.
De forma mais clara, é interessante destacar que a China já é responsável por mais de 70% de todos os modelos elétricos e híbridos vendidos no mundo, e esse número é ainda mais expresivo ao considerar que os carros da marca não estão presentes nos EUA.
Acompanhe o Garagem360 e entenda melhor essa história!
Brasil é líder na presença de carros elétricos chineses
Conforme dito anteriormente, o Brasil se destaca no cenário global como o país com a maior frota de carros elétricos e híbridos plug-in chineses.
Em detalhes, em 2024, mais de 82% dos veículos desse segmento em circulação no país são de marcas chinesas, número que coloca o Brasil à frente de outros mercados, incluindo a Tailândia e a Indonésia.
Todo esse fenômeno é impulsionado pela receptividade dos consumidores brasileiros, a qualidade crescente dos produtos e o forte investimento das montadoras chinesas no mercado local.
Além disso, a preferência pelos modelos chineses no Brasil reflete uma tendência global, onde a China já representa mais de 70% do mercado de veículos elétricos e híbridos.
Isto é, mesmo sem a presença de marcas chinesas nos Estados Unidos, devido a restrições comerciais impostas pelo governo americano, o domínio da China no setor é indiscutível.
Confira também: Navio da BYD chega ao Brasil e traz milhares de carros da China
Presença chinesa deverá crescer ainda mais por aqui
Bem, para o futuro, a tendência é que o Brasil continue a ser um grande protagonista na adoção de veículos elétricos e híbridos.
Para melhor entender, com marcas como a BYD liderando as vendas, a entrada de novos modelos e a expansão da infraestrutura de recarga, o país tem um caminho um tanto quanto promissor no setor automotivo eletrificado.
Ademais, a presença crescente dos carros elétricos chineses no Brasil também está relacionada com uma série de fatores que beneficiam tanto o consumidor quanto a indústria local, incluindo o custo competitivo, o bom desempenho e a sustentabilidade desses veículos.
Aproveite para conferir: Análise: carro mais barato da BYD custa R$ 118 mil; vale o preço?
↓E aí, o que você achou disso? Comente abaixo e deixe a sua opinião!↓