Brasil conquista quarta posição na Baja SAE Maryland

Notícias 12 de maio de 2015 Da Redação, com assessoria 0

O feito foi da equipe Mangue Baja UFPE, formada por estudantes da Universidade Federal de Pernambuco

A equipe Mangue Baja UFPE, formada por estudantes da Universidade Federal de Pernambuco, conquistou a quarta posição na classificação geral da Baja SAE Maryland, encerrada no último domingo, dia 10 de maio, nos Estados Unidos. Ela venceu, ainda, a prova de apresentação de projeto e alcançou o terceiro lugar na prova de design.

O time Baja UFMG, da Universidade Federal de Minas Gerais, ficou com a sétima colocação, na competição de carros off road, denominados Baja SAE, e obteve a segunda posição nas provas de apresentação de projeto e manobrabilidade.

Outra representante do Brasil, a equipe FEI Baja, do Centro Universitário da FEI, foi a terceira melhor equipe na apresentação de projeto, mas teve o resultado final comprometido por problemas no sistema de transmissão do carro durante o enduro de resistência.

Realizada em Baltimore, a Baja SAE Maryland teve início no dia 7 de maio e contou com 97 equipes inscritas de oito países: Canadá, Coreia do Sul, Egito, Índia, México, Venezuela, Estados Unidos e Brasil.

LEIA MAIS: Universitários de São Paulo e Rio Grande do Sul disputam Fórmula SAE no exterior