Brasil chega a 450 mil unidades produzidas do Jeep Renegade 2022

O Jeep Renegade 2022 alcançou as 450 mil unidades produzidas no Polo Automotivo Stellantis, localizado na cidade de Goiana-PE. 

Um dos carros mais queridos do Brasil atualmente. O Jeep Renegade 2022 foi lançado em nosso mercado há mais de seis anos e é cada vez mais uma das principais referências na atual safra de SUVs compactos. E o veículo atingiu uma marca importante nos últimos dias. Ele alcançou as 450 mil unidades produzidas no Polo Automotivo Stellantis, localizado na cidade de Goiana-PE.

Jeep Renegade (Foto: Divulgação/Jeep)

O Jeep Renegade já teve 450 mil unidades produzidas em Goiana-PE

O local onde o Renegade é feito foi inaugurado também em 2015. E não é só para o Brasil que recebe as unidades do pequeno SUV feitas por lá. De acordo com a Stellantis, saem da fábrica localizada no estado do Pernambuco exemplares vendidos em 12 países da América Latina (Argentina, Chile e outros). Esta unidade possui uma capacidade para 280 mil veículos por anos. Além do pequeno jipe, são fabricados o Compass e o Commander.

Jeep Renegade 2022 (Foto: Divulgação/Jeep)

Jeep Renegade (Foto: Divulgação/Jeep)

“O Jeep Renegade é uma referência muito importante da marca no país desde que o modelo começou a ser produzido aqui, em 2015. Ligado à herança do autêntico Willys, tem um design icônico e único. É um sucesso de vendas desde seu lançamento e vem se consolidando como símbolo no seu segmento e na liderança entre os SUVs”, ressalta Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina, em comunicado.

O Renegade hoje é o líder de vendas em sua categoria. Sem falar que está entre os carros mais vendidos. De acordo com o último levantamento de emplacamentos da Fenabrave, ele teve 65.393 unidades comercializadas até o mês passado. No raking geral, só fica atrás da Fiat Strada, do Fiat Argo e do Hyundai HB20. E é um carro que se destaca pela praticidade.

Leia também: Tudo sobre o Fiat Mobi, Ficha Técnica, Preços e Mais!

Jeep Renegade (Foto: Divulgação/Jeep)

Ele pode, por exemplo, ser uma boa escolha para quem busca um carro para o dia-a-dia. Isso porque traz um bom espaço interno (entre-eixos de 2.570 mm). Sem falar dos diversos itens de série que ele oferece. O DNA da marca está presente em seu visual, que é robusto e imponente. Também podemos destacar a capacidade off-road das versões 4×4. Lembrando os lendários Wrangler e Grand Cherokee.

Conectividade

Jeep Renegade (Foto: Divulgação/Jeep)

Um outro ponto em que o Jeep Renegade também pode agradar é com relação a itens tecnológicos. É possível encontrar, por exemplo, duas opções de centrais multimídias: uma de cinco polegadas e outra de 8,4 polegadas. A segunda vem com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay. Outro item bastante interessante é o Adventure Intelligence by Jeep Connect.

Este sistema foi lançado no começo deste ano. Esta é uma plataforma que pode ser útil em diversas situações. Isso porque ela oferece algumas funcionalidades interessantes. Elas estão ligadas a assistência, conveniência, entretenimento e segurança. Um serviço cada vez mais presente nos veículos também é possível por casua dele. O Adventure Intelligence by Jeep Connect também permite o acesso ao carro por meio do aplicativo do My Uconnect.

Motorização e versões

Jeep Renegade (Foto: Divulgação/Jeep)

O Renegade pode vir equipado com duas opções de motorização. Os modelos STD (R$ 96.9990), Sport (R$ 109.990), Longitude (R$ 129.990) e Limited (R$ 135.990) estão equipados com o motor E.torQ 1.8 16V EVO Flex. Ele pode gerar uma potência de 139 cv e torque de 19,2 kgfm. Sua transmissão é a automática de seis velocidades.

A configuração Longitude (R$ 168.990) se junta às versões Moab (R$ 159.990) e Trailhawk (R$ 180.990) e também traz um motor movido à diesel. O 2.0 Turbodiesel 16V produz uma potência máxima de 170 cv e torque de 35,7 kgfm. Ele está acoplado a uma transmissão automática de nove marchas. Todos as versões trazem tração 4×4.

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile