Brasil chega a 450 mil unidades produzidas do Jeep Renegade 2022

O Jeep Renegade 2022 alcançou as 450 mil unidades produzidas no Polo Automotivo Stellantis, localizado na cidade de Goiana-PE. 

Um dos carros mais queridos do Brasil atualmente. O Jeep Renegade 2022 foi lançado em nosso mercado há mais de seis anos e é cada vez mais uma das principais referências na atual safra de SUVs compactos. E o veículo atingiu uma marca importante nos últimos dias. Ele alcançou as 450 mil unidades produzidas no Polo Automotivo Stellantis, localizado na cidade de Goiana-PE.

Jeep Renegade

Jeep Renegade (Foto: Divulgação/Jeep)

O Jeep Renegade já teve 450 mil unidades produzidas em Goiana-PE

O local onde o Renegade é feito foi inaugurado também em 2015. E não é só para o Brasil que recebe as unidades do pequeno SUV feitas por lá. De acordo com a Stellantis, saem da fábrica localizada no estado do Pernambuco exemplares vendidos em 12 países da América Latina (Argentina, Chile e outros). Esta unidade possui uma capacidade para 280 mil veículos por anos. Além do pequeno jipe, são fabricados o Compass e o Commander.

Jeep Renegade

Jeep Renegade 2022 (Foto: Divulgação/Jeep)

Jeep Renegade

Jeep Renegade (Foto: Divulgação/Jeep)

“O Jeep Renegade é uma referência muito importante da marca no país desde que o modelo começou a ser produzido aqui, em 2015. Ligado à herança do autêntico Willys, tem um design icônico e único. É um sucesso de vendas desde seu lançamento e vem se consolidando como símbolo no seu segmento e na liderança entre os SUVs”, ressalta Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina, em comunicado.

O Renegade hoje é o líder de vendas em sua categoria. Sem falar que está entre os carros mais vendidos. De acordo com o último levantamento de emplacamentos da Fenabrave, ele teve 65.393 unidades comercializadas até o mês passado. No raking geral, só fica atrás da Fiat Strada, do Fiat Argo e do Hyundai HB20. E é um carro que se destaca pela praticidade.

Leia também: Tudo sobre o Fiat Mobi, Ficha Técnica, Preços e Mais!

Jeep Renegade (Foto: Divulgação/Jeep)

Ele pode, por exemplo, ser uma boa escolha para quem busca um carro para o dia-a-dia. Isso porque traz um bom espaço interno (entre-eixos de 2.570 mm). Sem falar dos diversos itens de série que ele oferece. O DNA da marca está presente em seu visual, que é robusto e imponente. Também podemos destacar a capacidade off-road das versões 4×4. Lembrando os lendários Wrangler e Grand Cherokee.

Conectividade

Jeep Renegade (Foto: Divulgação/Jeep)

Um outro ponto em que o Jeep Renegade também pode agradar é com relação a itens tecnológicos. É possível encontrar, por exemplo, duas opções de centrais multimídias: uma de cinco polegadas e outra de 8,4 polegadas. A segunda vem com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay. Outro item bastante interessante é o Adventure Intelligence by Jeep Connect.

Este sistema foi lançado no começo deste ano. Esta é uma plataforma que pode ser útil em diversas situações. Isso porque ela oferece algumas funcionalidades interessantes. Elas estão ligadas a assistência, conveniência, entretenimento e segurança. Um serviço cada vez mais presente nos veículos também é possível por casua dele. O Adventure Intelligence by Jeep Connect também permite o acesso ao carro por meio do aplicativo do My Uconnect.

Motorização e versões

Jeep Renegade (Foto: Divulgação/Jeep)

O Renegade pode vir equipado com duas opções de motorização. Os modelos STD (R$ 96.9990), Sport (R$ 109.990), Longitude (R$ 129.990) e Limited (R$ 135.990) estão equipados com o motor E.torQ 1.8 16V EVO Flex. Ele pode gerar uma potência de 139 cv e torque de 19,2 kgfm. Sua transmissão é a automática de seis velocidades.

A configuração Longitude (R$ 168.990) se junta às versões Moab (R$ 159.990) e Trailhawk (R$ 180.990) e também traz um motor movido à diesel. O 2.0 Turbodiesel 16V produz uma potência máxima de 170 cv e torque de 35,7 kgfm. Ele está acoplado a uma transmissão automática de nove marchas. Todos as versões trazem tração 4×4.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA