Brabham BT62 é revelado e conta com motor aspirado de 710 cv; veja os detalhes
Depois de muito mistério, enfim o novo Brabham BT62 foi lançado oficialmente. O modelo da equipe dos dois primeiros títulos de Nelson Piquet na Fórmula 1.
Depois de muito mistério, enfim o novo Brabham BT62 foi lançado oficialmente. O modelo da equipe dos dois primeiros títulos de Nelson Piquet na Fórmula 1 é um superesportivo legítimo, feito para ser conduzido nas pistas. Contrariando a tendência atual, ele é equipado com um motor V8 de 5,4l de aspiração natural. Sem sistema híbrido e desenvolvido pela própria fabricante, ele rende 710 cv a 7.400 rpm e tem 68 kgfm de torque a 6.200 rpm. Já a transmissão é uma do tipo sequencial de seis marchas.
Para homenagear os 70 anos da escuderia de Jack Brabham, apenas 70 exemplares serão feitos. Quem tiver disposto a pagar os cerca de R$ 5 milhões que o modelo custa, terá ao menos alguns mimos. Será possível escolher para a pintura diversos grafismos icônicos e que marcam a história do automobilismo.
LEIA MAIS: Galeria: os esportivos mais legais dos últimos tempos
Lamborghini Huracan e Audi R8: veja os carros de luxo amados pelos brasileiros
Esse é o caso do carro apresentado, que tinha as cores da lataria inspiradas no carro de Fórmula 1 de 1966, o primeiro campeão do mundo na categoria. Além disso, os proprietários vão receber um treinamento especial. Tudo para tirarem todo o potencial do superesportivo nas pistas.
Estrutura Brabham BT62
Sem os fluídos, o BT62 pesa 972 kg. O baixo peso é possível pois o carro usa grandes quantidades de kevlar e fibra de carbono em sua estrutura. Na cabine também só há o essencial para o piloto. O painel é minimalista e o volante parece mais o de um carro de F1 do que o de um modelo convencional.
O modelo será fabricado na Austrália, em Adelaide. Curiosamente a cidade foi a sede da prova australiana de F1, entre 1985 e 1995.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.