Depois de muito mistério, enfim o novo Brabham BT62 foi lançado oficialmente. O modelo da equipe dos dois primeiros títulos de Nelson Piquet na Fórmula 1 é um superesportivo legítimo, feito para ser conduzido nas pistas. Contrariando a tendência atual, ele é equipado com um motor V8 de 5,4l de aspiração natural. Sem sistema híbrido e desenvolvido pela própria fabricante, ele rende 710 cv a 7.400 rpm e tem 68 kgfm de torque a 6.200 rpm. Já a transmissão é uma do tipo sequencial de seis marchas.
Para homenagear os 70 anos da escuderia de Jack Brabham, apenas 70 exemplares serão feitos. Quem tiver disposto a pagar os cerca de R$ 5 milhões que o modelo custa, terá ao menos alguns mimos. Será possível escolher para a pintura diversos grafismos icônicos e que marcam a história do automobilismo.
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Esse é o caso do carro apresentado, que tinha as cores da lataria inspiradas no carro de Fórmula 1 de 1966, o primeiro campeão do mundo na categoria. Além disso, os proprietários vão receber um treinamento especial. Tudo para tirarem todo o potencial do superesportivo nas pistas.
Estrutura Brabham BT62
Sem os fluídos, o BT62 pesa 972 kg. O baixo peso é possível pois o carro usa grandes quantidades de kevlar e fibra de carbono em sua estrutura. Na cabine também só há o essencial para o piloto. O painel é minimalista e o volante parece mais o de um carro de F1 do que o de um modelo convencional.
O modelo será fabricado na Austrália, em Adelaide. Curiosamente a cidade foi a sede da prova australiana de F1, entre 1985 e 1995.