Brabham BT62 é revelado e conta com motor aspirado de 710 cv; veja os detalhes

Depois de muito mistério, enfim o novo Brabham BT62 foi lançado oficialmente. O modelo da equipe dos dois primeiros títulos de Nelson Piquet na Fórmula 1 é um superesportivo legítimo, feito para ser conduzido nas pistas. Contrariando a tendência atual, ele é equipado com um motor V8 de 5,4l de aspiração natural. Sem sistema híbrido e desenvolvido pela própria fabricante, ele rende 710 cv a 7.400 rpm e tem 68 kgfm de torque a 6.200 rpm. Já a transmissão é uma do tipo sequencial de seis marchas.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Para homenagear os 70 anos da escuderia de Jack Brabham, apenas 70 exemplares serão feitos. Quem tiver disposto a pagar os cerca de R$ 5 milhões que o modelo custa, terá ao menos alguns mimos. Será possível escolher para a pintura diversos grafismos icônicos e que marcam a história do automobilismo.

LEIA MAIS: Galeria: os esportivos mais legais dos últimos tempos

Lamborghini Huracan e Audi R8: veja os carros de luxo amados pelos brasileiros

Esse é o caso do carro apresentado, que tinha as cores da lataria inspiradas no carro de Fórmula 1 de 1966, o primeiro campeão do mundo na categoria. Além disso, os proprietários vão receber um treinamento especial. Tudo para tirarem todo o potencial do superesportivo nas pistas.

Estrutura Brabham BT62

Sem os fluídos, o BT62 pesa 972 kg. O baixo peso é possível pois o carro usa grandes quantidades de kevlar e fibra de carbono em sua estrutura. Na cabine também só há o essencial para o piloto. O painel é minimalista e o volante parece mais o de um carro de F1 do que o de um modelo convencional.

O modelo será fabricado na Austrália, em Adelaide. Curiosamente a cidade foi a sede da prova australiana de F1, entre 1985 e 1995.

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar