Boulos tem PL focado em motoristas de app: veja o que sugere o candidato a prefeito de São Paulo

Conheça o novo PL do Boulos focado em motoristas de app e saiba o que sugere o candidato!

O candidato a prefeito de São Pualo, Guilherme Boulos, tem um novo PL focado em motoristas de app que tem como foco construir pontos de apoio para os motoristas.

De forma mais clara, a proposta visa responsabilizar as plataformas para a construção desses centros de apoio, garantindo melhores condições para os motoristas parceiros.

Acompanhe o Garagem360 e entenda todos os detalhes! 

Guilherme Boulos tem PL focado em motoristas de app

De acordo com as informações divulgadas pela UOL na última terça-feira (10), Guilherme Boulos, candidato à prefeitura de São Paulo, propõe um projeto de lei que visa a responsabilização das empresas de transporte por aplicativo, como Uber e 99, na construção de centros de apoio para motoristas na cidade.

Segundo o candidato, se eleito, ele pretende enviar a proposta para a Câmara Municipal para que comecesse todo o processo necessário de tramitação. Boulos afirma que:

 “[Se nós formos] Esperar que elas façam por conta própria, não fizeram até hoje. [Elas] Não tão nem aí para o motoqueiro que trabalha 12 horas por dia, nem para o motorista que fica até de noite trabalhando de forma insegura. As empresas só querem saber do lucro delas.”

É importante destacar que, como mencionado, o envio do PL depende de Boulos ser ou não eleito, considerando sua autoria.

Saiba ainda mais detalhes: Veja quanto ganha um motorista do Mercado Livre; será que paga mais que a Uber?

Fique por dentro: Uber Black 2024: os modelos mais exclusivos e luxuosos para motoristas de elite

O que a proposta prevê para esses centros?

Basicamente, a medida pretende oferecer melhores condições de trabalho para os motoristas parceiros, proporcionando espaços com áreas comuns que possam atuar como um “ponto de parada”.

Isto é, Boulos prevê que esses pontos contem com banheiros, copa equipada para aquecimento de marmitas, pontos de recarga para celulares, além de água e café.

Além disso, a proposta também inclui a oferta de serviços como consultoria jurídica, assessoria administrativa e financeira, e orientações sobre microcrédito para os trabalhadores.

Por fim, Boulos destaca que seu plano de governo apresenta apenas diretrizes gerais, enfatizando que questões mais específicas, como a obrigação das empresas em relação à proposta, serão elaboradas com mais detalhes no plano de metas de sua possível gestão municipal.

Aproveite para conferir: Uber pagará R$ 40 mil a motorista após condenação de danos morais

↓O que você acha dessa nova proposta? Comente abaixo e deixe a sua opinião!↓

 
Escrito por

Vitória Marques

wpDiscuz
Sair da versão mobile