Bônus de R$ 1.000 da Uber cai como um presente para os motoristas

A Uber anunciou nesta semana uma promoção para os motoristas da plataforma que não cancelarem viagens. Confira! 

Em meio a polêmicas com relação ao sistema de trabalho, a Uber anunciou uma promoção para os motoristas da plataforma que não cancelarem viagens. Confira! 

Empresa criou programa para privilegiar profissionais ‘’comprometido” (Foto: Divulgação)

Bônus da Uber

Como forma de privilegiar seus motoristas parceiros, a Uber lançou prêmios para os colaboradores que atingirem algumas metas específicas na plataforma que estão válidas desde já. 

Os incentivos serão disponibilizados aos trabalhadores do nível Diamante, o mais avançado da classificação Uber Pro. 

A iniciativa visa desestimular ainda mais os motoristas a cancelarem viagens, assim como manter algumas condutas para melhor feedback do serviço de transporte por aplicativo. 

Como proposta máxima da empresa, os colaboradores que seguirem à risca a conduta desejada podem conseguir bônus de até R$ 1.000. 

Em outras palavras, a principal empresa de serviço de transporte por app do país irá premiar os profissionais ”comprometidos”.

A missão, nomeada como ‘’Diamante’’ já está valendo ao mesmo tempo para cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador e Manaus. 

R$ 1.000 de bônus

Para conseguir a bonificação máxima de R$ 1.000 proposta pela Uber, os motoristas precisarão primeiramente fazer parte da classificação Uber Pro. 

Além disso, esses profissionais só poderão ser premiados uma única vez ao atingirem o Nível Diamante

Atualmente esta categoria ainda permite cashback de até 10% em facilidades como, por exemplo: abastecimento em postos da rede Ipiranga, desbloqueio de recursos na plataforma e suporte prioritário. 

Uber Pro

Para participar da categoria Pro da Uber, o motorista precisa seguir uma cartilha que envolve taxa de aceitação mínima de 60% das corridas, no máximo 10% de cancelamento de viagens e receber avaliação dos usuários de no mínimo 4,85 estrelas (o máximo são 5 estrelas). 

A categoria foi lançada em 2019 no país como forma de reconhecer os motoristas com melhor desempenho na plataforma. 

Cada viagem na Uber contabiliza pontos para o motorista parceiro, que tem seu perfil avaliado de três em três meses. 

Empresa criou programa para privilegiar profissionais ‘’comprometido’’ (Foto: Divulgação)

Reaproximação do público

Um dos motivos cruciais para a Uber adotar novas premiações aos motoristas da plataforma são as críticas à respeito do serviço da empresa no país. 

A contestação mais popular sobre o serviço de transporte por aplicativo diz respeito aos cancelamentos de motoristas. Alguns usuários têm se irritado com a repetição desse fato. 

Polêmica judicial

Apesar das constantes criações de estratégias e busca por solidificação da empresa no país, a Uber vive um momento de possível mudança na forma de trabalho. 

Isso porque a empresa foi condenada a pagar multa de R$ 1 milhão, além de contratar todos os seus colaboradores. 

A decisão foi da 4ª Vara do Trabalho de São Paulo, através do juiz do Trabalho Maurício Pereira Simões, mas ainda cabe recurso. 

Aqui tem mais sobre a empresa: Motoristas da Uber poderão ter auxílio-alimentação, afirma secretário-executivo do MT

Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

wpDiscuz
Sair da versão mobile