Boas opções de picapes seminovas pelo preço da Ford Maverick
É possível encontrar picapes seminovas com preços na faixa dos R$ 239.990. Veja alguns modelos que custam menos que uma Ford Maverick.
Existem vários fatores que ajudam a explicar o sucesso das picapes. Estes veículos oferecem um bom espaço interno, um bom conteúdo e um amplo espaço para carga. No mercado de seminovos, é possível encontrar modelos com preços na faixa dos R$ 233.310. Ou seja, picapes seminovas que custam menos que uma Ford Maverick.
Uma seleção com picapes seminovas pelo preço da Ford Maverick
1 – Chevrolet S10 2.8 High Country 2019/2020
Quem abre a nossa lista é um modelo bastante conhecido no Brasil. A Chevrolet S10, que surgiu nos anos 1990, é uma das principais referências do mercado nacional. Por R$ 215.000, a S10 High Country (2019/2020) é uma boa opção de compra. Ainda mais para quem busca um veículo com uma boa capacidade de carga (1.049 kg).
Sem falar da lista de equipamentos. O modelo vem de fábrica central multimídia MyLink, seis airbags, controle de estabelecimento. câmera de ré e entre outros.
Debaixo do capô está o motor 2.8 Turbodiesel. Este propulsor pode produzir uma potência máxima de 200 cv e um torque máximo de 51 kgfm. Ele está acoplado a uma transmissão automática de seis marchas. O carro ainda traz tração 4×4.
2 – Ford Ranger 3.2 Turbodiesel Limited 2019/2020
Outro modelo que faz bastante sucesso no Brasil é a Ford Ranger. Importada da Argentina, a picape média é um dos modelos mais vendidos de sua categoria. A Ranger se destaca por vir com atributos interessantes. Sua caçamba, por exemplo, tem um espaço para 1.180 litros.
Já o entre-eixos mede 3.220 mm. O que pode garantir um bom espaço interno. Uma Ranger Limited 2019/2020 pode ser encontrada no mercado por R$ 215.000. O modelo vem com um ótimo pacote de equipamentos. Dentre eles, podemos citar o ar-condicionado, a central multimídia de oito polegadas e entre outros.
Este modelo está equipado com o motor 3.2 Duratorq Turbodiesel, que pode render uma potência máxima de 200 cv e um torque máximo de 470 Nm. Ele está acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades.
3 – Nissan Frontier 2.3 Bi-Turbo LE 2020/21
O mercado brasileiro oferece três picapes médias de marcas japonesas. Uma delas é a Nissan Frontier. O modelo pode ser uma boa opção para quem busca um carro confortável e tranquilo. Destaque para o seu entre-eixos de 3.150 mm. Sem falar da caçamba de 1.054 litros.
Na linha 2021, o modelo estava sendo vendido em quatro versões diferentes. Sendo que a mais completa era a LE. Este modelo vem com um ótimo pacote de equipamentos. No mercado de usados, é possível encontrar unidades 2020/2021 custando R$ 225.900.
O carro vem de série com seis airbags, teto solar, rodas de 18 polegadas, central multimídia de oito polegadas e entre outros. A Frontier está equipado com um motor 2.3L Bi-Turbo Diesel 16V . O propulsor pode produzir uma potência máxima de 190 cv e um torque máximo de 45,9 kgfm. A transmissão é uma automática de sete velocidades.
4 – VW Amarok 3.0 V6 Highline Extreme 2019/2020
Por fim, falaremos de um modelo alemão. A VW Amarok foi lançada em 2010 e desde então vem sendo um dos principais veículos da linha de comerciais leves da marca. Este é um carro bastante prático. Afinal, você terá a disposição uma boa caçamba (1.280 litros) e um espaço interno interessante (3.097 mm de entre-eixos).
Uma Amarok 3.0 V6 Highline Extreme 2019/2020 pode custar R$ 229.900. Ou seja, eis o motivo para a picape aparecer em nossa lista com picapes seminovas pelo preço da Ford Maverick. Este carro vem com ar-condicionado digital dual zone, bancos dianteiros com ajustes elétricos, central multimídia Discover Media e entre outros.
O carro também se destaca pela motorização. A Amarok está equipada com um motor 3.0 V6 TDI, que pode gerar uma potência máxima de 225 cv e um torque máximo de 550 Nm. Este propulsor está associado a um câmbio automático de oito velocidades.
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.