BMW XM é revelado com design extravagante e motor V8 híbrido

Após quarenta e quatro anos do primeiro carro lançado pela BMW M GmbH, o BMW XM é o segundo carro desenvolvido e criado exclusivamente.

Após quarenta e quatro anos do primeiro carro lançado pela BMW M GmbH, o BMW XM é o segundo carro desenvolvido e criado exclusivamente. Com um visual marcante, propulsão híbrida e potência de até 748cv e 1.000Nm de torque, o carro promete roubar seu espaço no mercado. Trata-se do BMW M GmbH mais potente já produzido em toda a história da marca, e o primeiro híbrido.

O novo BMW XM começa a ser produzido em dezembro e chega ao mercado norte-americano ainda em 2022. Para a Europa e outros mercados, o modelo terá as primeiras entregas em 2023.

Conheça mais sobre o BMW XM

BMW XM

O BMW XM tem linhas marcantes na dianteira, que segue o design aplicado nos mais recentes lançamentos da marca, como o BMW i7 e X7. Na traseira, a dupla ponteira vertical de escapamento, incorporada ao para-choque, deixa claro o tom esportivo de todo carro BMW M GmbH.

As rodas podem ser de até 23 polegadas e possuem visual exclusivo. Por dentro, o XM traz todo o luxo e esportividade que se espera de um M. A cabine é repleta de acabamentos em fibra de carbono.

Produzido na fábrica do BMW Group em Spartanburg, nos Estados Unidos, o novo BMW XM se destaca pelo trem de força híbrido. O SAV é equipado com um motor V8 M TwinPower Turbo a gasolina de 585cv de potência e 750Nm de torque, que combinado com um motor elétrico, resultam na potência de até 748cv e 1.000Nm de torque. 

 

O câmbio M Steptronic tem oito marchas e toda a potência é distribuída entre as quatro rodas pelo BMW M xDrive, que possui modos esportivo, off-road e até mesmo puramente elétrico. Movido apenas a baterias, o XM pode percorrer até 88 quilômetros e atingir a velocidade máxima de 140km/h. 

Tratando-se de um legítimo BMW M, o XM tem distribuição de carga por eixo de 50:50 e tecnologia de suspensão Adaptive M Professional. Molas e amortecedores são controlados eletronicamente para o máximo de desempenho não só em aceleração, mas também em dinâmica. 

Escrito por

Arthur Quaresma

Formando em Jornalismo pela UFRRJ, atuo como redator desde 2019. Apaixonado por contar histórias e entender histórias, desde meu começo até agora, venho trabalhando com algumas paixões do brasileiro — desde esportes até o mundo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile