BMW X5 híbrido plug-in tem produção iniciada em Araquari (SC)
BMW X5 híbrido plug-in começa a produção em solo brasileiro. Confira todos os detalhes desse projeto e os seus próximos passos
A produção do primeiro híbrido plug-in fabricado na América do Sul já está a todo o vapor. Trata-se do BMW X5, que iniciou oficialmente os trabalhos na última sexta-feira (29/11).
Produção do BMW X5 marca uma nova era para a fabricante alemã
De acordo com Otávio Rodacoswiski, diretor geral da Planta Araquari do BMW Group Brasil, a fabricação do BMW X5 é bastante significativa para o grupo BMW.
“A produção local de um modelo eletrificado no Brasil é o início de uma nova era para o BMW Group. O BMW X5 é o modelo em série mais sofisticado, tecnológico e potente já produzido na América do Sul. Isso é motivo de grande orgulho para todos os colaboradores da planta Araquari”, destaca Otavio Rodacoswiski, diretor geral da Planta Araquari do BMW Group Brasil.
O executivo completa:
“A planta Araquari é a maior fábrica de carros premium da América do Sul. Para iniciarmos a produção de um modelo eletrificado, nossos times foram treinados para trabalhar com equipamentos específicos para alta voltagem, inclusive em sinergia com outras fábricas do BMW Group no mundo. Reforçamos assim a nossa liderança no setor premium e fortalecemos o nosso compromisso com a inovação e o pioneirismo no Brasil”, afirma Rodacoswiski.
Leia também:
-
Família Song cresceu: qual híbrido da BYD levar para casa? Compare as 3 opções
-
Hyundai IONIQ 9: o SUV elétrico com muita autonomia, espaço e luxo de sobra
-
Futura frota será ainda mais elétrica? estudo revela intenção dos motoristas
Por que Araquari foi escolhida para a produção do BMW X5 híbrido?
Maru Escobedo, Presidente e CEO do BMW Group Brasil, explica os motivos pelos quais a cidade brasileira foi escolha para a fabricação do carro alemão.
“Nossa decisão de produzir o X5 híbrido plug-in em Araquari foi incentivada pelo forte desempenho dos modelos eletrificados em nosso portfólio no mercado brasileiro. Em 2024, um em cada quatro BMWs vendidos no país é totalmente elétrico ou híbrido plug-in. E o novo X5 PHEV produzido localmente ajudará a aumentar essa participação”, destaca o Presidente e CEO do BMW Group Brasil.
Planta de Araquari é importante para a BMW
De acordo com a fabricante alemã, a planta Araquari fabrica também os modelos BMW Série 3 e BMW X1, que conquistaram a liderança de vendas em seus segmentos no Brasil.
Como é o BMW X5?
O híbrido da BMW é robusto e elegante. Por dentro, o Garagem360 chama a atenção para a tela de informações de 12,3 polegadas atrás do volante e outra tela de 14,9 polegadas que é responsável pela central multimídia.
BMW X5 entrega uma boa performance na pista
O conjunto mecânico do híbrido saíra de fábrica com um propulsor a gasolina de seis cilindros em linha de 313 cv. Já o elétrico, entregará 97 cv de potência. Juntos, eles proporcionarão 489 cv de potência e 700 Nm de torque combinados. A aceleração, por sua vez, vai de 0 a 100km/h em apenas 4,8 segundos.
De acordo com a BMW, o seu lançamento vem equipado com uma bateria de alta tensão de 25,7 kWh. Com isso, o seu modelo no modo totalmente elétrico alcança 79 km (ciclo PBEV).
E você, o que achou do lançamento da BMW? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360.
Leia também: Novo carro voador chinês já tem 2.000 pedidos registrados e tem entregas previstas em 2026