BMW X5 comemora 25 anos e marca promete novidades para o veículo
Entenda todo o sucesso por trás do BMW X5 e veja o que esperar de um dos veículos mais populares da marca no mercado; confira!
O BMW X5 chegou como um grande sucesso desde o seu primeiro aparecimento, lá nos anos 2000. Além de garantir grandes novidades para o mercado da época, ele foi responsável por introduzir um novo conceito.
Desde então, as gerações do veículo proporcionam cada vez mais e mais tecnologias e alterações capazes de despertar o interesse dos entusiastas da marca pelo mundo inteiro.
O melhor disso é que nada por aí. Isso porque a BMW já tem planos futuros para as próximas gerações, e o Garagem360 te diz quais são eles. Veja!
BMW X5 introduz novo conceito entre os automóveis
O sucesso do BMW X5 é dado por diversos motivos, mas o que muita gente não sabe é que os avanços que ele trouxe logo em sua primeira geração revolucionou e redefiniu os conceitos existentes no momento, e até aqueles que ainda não tinham nome.
Isso porque o modelo agregou o maior nível de engenharia, design, fabricação e tecnologia para a época, o que foi responsável por introduzir o conceito chamado de SAV.
A sigla diz respeito aos chamados Veículos de Atividade Esportiva, que, mais tarde, ainda se expande para incluir novos membros: o BMW X1, BMW X3 e BMW X7.
É claro que todas essas novidades só poderiam ter um caminho: o desejo dos consumidores por uma das unidades e o anseio da marca por promover grandes novas melhorias.
Surpreenda-se com a linha do tempo do X5
Os próximos passos da BMW em relação ao X5 foram ainda mais surpreendentes após a primeira geração gerar um impacto tão grande no mercado da época.
Em sua segunda geração, o X5 chegou com novos motores TwinPower Turbo e o novo sistema BMW iDrive, assim como a primeira versão legítima M.
Logo após foi a vez da terceira geração, que chegou quinze anos após a estreia oficial do X5. Pela primeira vez, foi oferecida uma variante plug-in, com uma autonomia bastante interessante para o momento, de 31 km, ainda em 2015.
A última atualização chega em 2018, e traz consigo o quarto lançamento do X5. Dessa vez, as novidades incluem variantes híbridas plug-in, que permitem percursos puramente elétricos de até 110 km, de acordo com o ciclo WLTP.
E agora, qual o futuro do X5?
Em meio a tantas novidades e tecnologias surpreendentes que cercam o X5, agora, a expectativa dos consumidores é sobre o que está por vir no futuro do automóvel.
De acordo com a BWM, as propostas continuam as mesmas: acompanhar as tecnologias atuais, manter o compromisso com a sustentabilidade e possibilitar o acesso à tecnologia que melhor se adapta às necessidades de cada cliente.
Ou seja, ao que tudo indica, ainda há muito o que esperar do X5, afinal, ele engloba o que há de melhor na BMW e no conceito que ele mesmo criou, o SAV.
Aproveite para conferir: Hatch esportivo elétrico da Volkswagen deve se tornar realidade em 2026