BMW X4 M40i M Sport Edition chega ao Brasil com pintura Frozen Deep Grey e tiragem limitada

BMW X4 M40i M Sport Edition acaba de chegar ao Brasil em edição especial. Com motor de 387cv e pintura Frozen Deep Grey. Veja!

O novo X4 M40i M Sport Edition acaba de chegar ao Brasil em edição especial. Com motor de 387cv e da farta lista de equipamentos de série, a versão especial chega ao Brasil com tiragem limitada de 30 carros, cada uma custando R$ 626.950. Veja tudo sobre o BMW X4 M40i M Sport Edition.

BMW X4 M40i M Sport Edition (Foto: BMW) 

Todos os detalhes do BMW X4 M40i M Sport Edition

Chamada de Frozen Deep Grey, a pintura exclusiva em cinza escuro fosco faz parte da linha Individual, um padrão exclusivo capaz de refletir o auge em termos de qualidade técnica da BMW.

Produzidas na planta do BMW Group localizada em Spartanburg, nos Estados Unidos, as 30 unidades do X4 M40i com pintura especial usam o mesmo motor da versão produzida em solo nacional.

Trata-se de um motor seis cilindros em linha, 2.998cm³, TwinPower Turbo, que rende 387cv de potência (entre 5.800 e 6.500rpm) e 500Nm de torque máximo (entre 1.900 e 5.000rpm). Com esse conjunto, a versão acelera de 0 a 100km/h em 4,5s, e a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250km/h.

A transmissão é automática de oito marchas, com aletas atrás do volante para trocas manuais. A tração é integral por demanda.

Visualmente, a versão M Sport Edition se destaca pelo design marcante como os faróis duplos a laser, a grade com o duplo rim em preto brilhante, capa do retrovisor de fibra de carbono, pinças de freio vermelhas, para-choque dianteiro com grandes entradas de ar e as rodas de 21 polegadas.

novo X4 M40i M Sport Edition

Tecnologia

No quesito tecnologia, o X4 M40i M Sport Edition tem os mesmos equipamentos das versões tradicionais M40i, como, por exemplo, o BMW Live Cockpit Professional. Duas telas, de 12,3 polegadas de alta resolução, exibem as informações do veículo e do sistema de entretenimento – sendo esta última sensível ao toque e compatível com Apple Car Play e Android Auto.

O ar-condicionado tem controle de temperatura automático com três zonas e o teto-solar é do tipo panorâmico. Além do porta-copos, o console central acomoda a alavanca seletora de marchas, botões para o sistema start/stop e partida do motor, freio de estacionamento elétrico, controle da multimídia, entre outros comandos do veículo.

(Foto: Divulgação)

Sistemas Driving Assistant, Parking Assistant Plus e Surround View

Há ainda os sistemas Driving Assistant, Parking Assistant Plus e Surround View, com câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.

O Driving Assistant oferece uma condução inteligente em situações de trânsito lento ou em longos deslocamentos, informando o motorista, por meio de alertas visuais e sonoros, de condições de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal, entre outras funções.

Driving Assistant BMW

Com o My BMW App, é possível ativar funções remotas, como localizar o veículo, trancar e destrancar o carro, acender os faróis, ligar as buzinas e acionar a ventilação do carro.

Além disso, com o My BMW App é possível verificar o status do carro, caso tenha alguma porta ou janela aberta, ter informações sobre a quilometragem, o nível do tanque de combustível ou a autonomia, manutenções e serviços necessários, localizar e fazer contato com concessionários, mensagem de check control como fluído de freio ou óleo do motor, e ainda, receber notificações a cada atualização remota de software (Remote Software Upgrade).

A versão também conta com o Intelligent Personal Assistant (IPA) e o Caring Car.

Enquanto um permite interação, por voz, com o próprio carro de forma natural e permite ativar diversas funções do veículo, como por exemplo, o controle de temperatura, as luzes, a mídia, modos de experiência e abertura de janelas, o outro transforma o ambiente do interior de acordo com o humor do proprietário, tudo por voz.

 

BMW

 

Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

wpDiscuz
Sair da versão mobile