BMW X4 M40i M Sport Edition chega ao Brasil com pintura Frozen Deep Grey e tiragem limitada

BMW X4 M40i M Sport Edition acaba de chegar ao Brasil em edição especial. Com motor de 387cv e pintura Frozen Deep Grey. Veja!

O novo X4 M40i M Sport Edition acaba de chegar ao Brasil em edição especial. Com motor de 387cv e da farta lista de equipamentos de série, a versão especial chega ao Brasil com tiragem limitada de 30 carros, cada uma custando R$ 626.950. Veja tudo sobre o BMW X4 M40i M Sport Edition.

BMW X4 M40i M Sport Edition (Foto: BMW) 

Todos os detalhes do BMW X4 M40i M Sport Edition

Chamada de Frozen Deep Grey, a pintura exclusiva em cinza escuro fosco faz parte da linha Individual, um padrão exclusivo capaz de refletir o auge em termos de qualidade técnica da BMW.

Produzidas na planta do BMW Group localizada em Spartanburg, nos Estados Unidos, as 30 unidades do X4 M40i com pintura especial usam o mesmo motor da versão produzida em solo nacional.

Trata-se de um motor seis cilindros em linha, 2.998cm³, TwinPower Turbo, que rende 387cv de potência (entre 5.800 e 6.500rpm) e 500Nm de torque máximo (entre 1.900 e 5.000rpm). Com esse conjunto, a versão acelera de 0 a 100km/h em 4,5s, e a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250km/h.

A transmissão é automática de oito marchas, com aletas atrás do volante para trocas manuais. A tração é integral por demanda.

Visualmente, a versão M Sport Edition se destaca pelo design marcante como os faróis duplos a laser, a grade com o duplo rim em preto brilhante, capa do retrovisor de fibra de carbono, pinças de freio vermelhas, para-choque dianteiro com grandes entradas de ar e as rodas de 21 polegadas.

novo X4 M40i M Sport Edition

Tecnologia

No quesito tecnologia, o X4 M40i M Sport Edition tem os mesmos equipamentos das versões tradicionais M40i, como, por exemplo, o BMW Live Cockpit Professional. Duas telas, de 12,3 polegadas de alta resolução, exibem as informações do veículo e do sistema de entretenimento – sendo esta última sensível ao toque e compatível com Apple Car Play e Android Auto.

O ar-condicionado tem controle de temperatura automático com três zonas e o teto-solar é do tipo panorâmico. Além do porta-copos, o console central acomoda a alavanca seletora de marchas, botões para o sistema start/stop e partida do motor, freio de estacionamento elétrico, controle da multimídia, entre outros comandos do veículo.

(Foto: Divulgação)

Sistemas Driving Assistant, Parking Assistant Plus e Surround View

Há ainda os sistemas Driving Assistant, Parking Assistant Plus e Surround View, com câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.

O Driving Assistant oferece uma condução inteligente em situações de trânsito lento ou em longos deslocamentos, informando o motorista, por meio de alertas visuais e sonoros, de condições de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal, entre outras funções.

Driving Assistant BMW

Com o My BMW App, é possível ativar funções remotas, como localizar o veículo, trancar e destrancar o carro, acender os faróis, ligar as buzinas e acionar a ventilação do carro.

Além disso, com o My BMW App é possível verificar o status do carro, caso tenha alguma porta ou janela aberta, ter informações sobre a quilometragem, o nível do tanque de combustível ou a autonomia, manutenções e serviços necessários, localizar e fazer contato com concessionários, mensagem de check control como fluído de freio ou óleo do motor, e ainda, receber notificações a cada atualização remota de software (Remote Software Upgrade).

A versão também conta com o Intelligent Personal Assistant (IPA) e o Caring Car.

Enquanto um permite interação, por voz, com o próprio carro de forma natural e permite ativar diversas funções do veículo, como por exemplo, o controle de temperatura, as luzes, a mídia, modos de experiência e abertura de janelas, o outro transforma o ambiente do interior de acordo com o humor do proprietário, tudo por voz.

 

BMW

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Erica Franco
Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

ASSISTA AGORA