BMW X1 M Sport chegará ao Brasil em novembro para ficar!

Ele voltou para ficar! O BMW Group Brasil anunciou na última segunda-feira (13/09) a chegada do BMW X1 M Sport, uma nova versão do utilitário esportivo de entrada da marca. O principal destaque do novo modelo é o pacote M Sport. Exclusivo para o mercado brasileiro, ele deixou o carro mais esportivo. A pré-venda começa neste mês.

Este é apenas um dos veículos que a montadora alemã fabrica por aqui. Além do X1, também são produzidos em Araquari-SC outros dois SUVs (X3 e X4) e o sedã Série 3. De acordo com a BMW, a pré-venda do novo X1 M Sport começa ainda este mês. Já a chegada às concessionárias está marcada para o mês de novembro.

BMW X1 M Sport
BMW X1 M Sport (Foto: Divulgação/BMW)

Conheça o BMW X1 M Sport que chegará ao Brasil em novembro

O modelo não chega a ser uma novidade. Anteriormente, a fabricante produziu 72 unidades para comemorar os 25 anos do BMW Group Brasil. Agora, ele volta para fazer parte da gama de versões do modelo. Seu preço também foi definido. Durante o período de pré-venda, está nova configuração estará custando R$ 309.950.

“Ter uma fábrica nos permite focar nas necessidades e gostos do cliente nacional e assim surgiu este modelo exclusivo para o mercado nacional”, diz Roberto Carvalho, Diretor Comercial do BMW Group Brasil, em comunicado.

BMW X1 M Sport
BMW X1 M Sport (Foto: Divulgação/BMW)

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessível com visual modernizado!

E estamos falando de uma configuração que está sendo ofertada apenas por aqui. Ou seja, a palavra exclusividade é o ponto forte deste novo carro. O BMW X1 M Sport traz como principal novidade todos os atributos que o pacote M Sport pode oferecer . Na parte dianteira, por exemplo, o carro traz um para-choque mais esportivo. A grade “duplo rim” também se destaca nesta versão.

Já o conjunto óptico é formado por faróis e lanternas Full-LED. Nas imagens, dá para perceber que elas possuem estruturas escurecidas. Segundo a BMW, elas são para combinar com o conjunto aerodinâmico.

BMW X1 M Sport
BMW X1 M Sport (Foto: Divulgação/BMW)

Os faróis de neblina também são Full LED e estão localizadas próximas as tomadas de ar. Destaque ainda para as saias laterais, as rodas de liga leve Y Spoke (pneus run-flat 225/45 R19) e o para-choque traseiro – com desenho exclusivo e prolongado.

São três cores disponíveis:

  • Branco Alpino (sólida)
  • Preto Safira (metálica)
  • Cinza Mineral (metálica)

Interior confortável e tecnológico

O interior pode ser considerado ponto positivo do BMW X1 M Sport. Ele mistura detalhes do pacote esportivo e o DNA tecnológico da marca. No primeiro caso, o carro vem com volante M Sport e bancos Sport. Falando nos assentos, eles possuem revestimento em couro Dakota. O cliente pode escolher as cores: Preto, Mocca e Oyster.

Já a parte da tecnologia é liderada pela central multimídia de 10,25 polegadas. Ela se destaca pelo sistema de navegação Plus e o iDrive Touch Controller. Sem falar que os ocupantes podem emparelhar seus smartphones por meio do Android Auto ou Apple CarPlay. O carro ainda conta com Amazon Alexa, BMW Teleservices, sistema ConnectedDrive, My BMW, Concierge e outros.

O carro ainda oferece:

  • Ar-condicionado digital dual-zone
  • Sensores de estacionamento (dianteiro e traseiro)
  • Câmera de ré
  • Teto solar panorâmico
  • Espelhos retrovisores com rebatimento e aquecimento
  • Seis airbags
  • Teto Solar panorâmico
  • BMW Head-up Display,  entre outros

Conjunto mecânico

BMW X1 M Sport (Foto: Divulgação/BMW)

Confira também: Tudo sobre o novo Hyundai Creta 2022

O novo BMW X1 M Sport não traz apenas um visual esportivo. Ele está equipado com um motor 2.0 TwinPower Turbo ActiveFlex. Sua potência máxima é de 192 cv a partir de 5.000 rpm e torque de 280 Nm entre 1.250 e 4.500 rpm. Ele está acoplado ao câmbio automático Steptronic de oito velocidades.

De acordo com a montadora, ele pode atingir os 100 km/h em 7,7 segundos e a velocidade máxima de 225 km/h. Alguns detalhes podem melhorar a experiência do motorista, como as borboletas para trocas manuais. Já a suspensão M Sport tem um ajuste mais esportivo.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar