BMW vai produzir módulos de bateria para carros elétricos

A BMW anunciou que irá produzir módulos para baterias de alta tensão de veículos eletrificados. Os componentes serão feitos na fábrica de Leipzig, na Alemanha, a partir de 2021. A previsão é de que, até 2022, o grupo automotivo invista mais de 100 milhões de euros na planta para atender a crescente demanda por modelos movidos a eletricidade.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Bateria de alta tensão

O processo de produção dos componentes de alta tensão consiste em duas etapas principais. Primeiro, as células da bateria são testadas e, em seguida, montadas em unidades maiores – os módulos – em um processo automatizado.

LEIA MAIS: Caminhões: veja dicas para manter a vida útil da bateria
Veja 6 dicas para a bateria do carro durar mais

Os módulos de bateria são então montados em um box de alumínio, junto com os conectores do veículo, unidades de controle e de resfriamento. Vale destacar que o tamanho e o formato do box, bem como o número de módulos de bateria usados, variam conforme as especificações de cada modelo.

Carros elétricos vendidos no Brasil

Na galeria, confira todos os modelos elétricos que são vendidos de maneira oficial no Brasil. Carros híbridos, por terem também um propulsor a combustão, ficaram de fora da lista.

 

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar