Novo BMW Série 3 é revelado durante o Salão de Paris 2018
Com o início do Salão de Paris 2018, a BMW já revelou uma de suas principais novidades para o ano. A sétima geração do Série 3 foi lançada oficialmente durante o evento. Ele chega ao mercado apenas em março de 2019 e será fabricado na Alemanha, China e no México. Por enquanto, não está confirmada a produção no Brasil, mas ele deve chegar como importado no ano que vem.
Salão de Paris 2018: BMW Série 3
O design do novo modelo é uma evolução do anterior, embora esteja menos conservador na traseira. O novo Série 3 cresceu também em todas as medidas. Ele ganhou 85 mm no comprimento (4,709 m), 16 mm na largura (1,827 m) e 1 mm na altura (1,442 m). Já o entre-eixos ganhou 41 mm, tendo agora 2,851 m.
LEIA MAIS: Não são só os autônomos: o seu carro também pode ser hackeado
Por dentro o sedã também foi renovado. O painel de instrumentos, por exemplo, pode ser digital e a marca buscou simplificar os comandos do veículo, como os do ar-condicionado.
Motores
Ao todo, serão cinco opções de motores para o novo BMW. As versões 320i e 330i vão usar propulsores de quatro cilindros a gasolina com 184 cv e 258 cv, respectivamente. Os modelos 318d e o 320d vão utilizar propulsores diesel de quatro cilindros de 150 cv, para o primeiro, e de 190 cv, para o segundo. Um outro motor a diesel de seis cilindros e 265 cv estará disponível para a configuração 330d.
Tecnologia autônoma
Alguns opcionais do Série 3 utilizam tecnologias autônomas para auxiliar o motorista. O controle ativo de velocidade de cruzeiro, os alertas de colisão e pedestre, assim como a função City Braking, que alerta quando um ciclista é detectado, são alguns dos sistemas disponíveis.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.