Terceira geração do BMW Série 1 é lançada no Brasil
Agora com tração dianteira, a nova geração do BMW Série 1 foi lançada no Brasil. Inicialmente, o hatch será trazido da Alemanha na versão 118i Sport GP.
Agora com tração dianteira, a nova geração do BMW Série 1 foi lançada no Brasil. Inicialmente, o hatch será trazido da Alemanha na versão 118i Sport GP. O preço sugerido é de R$ 174.950. Quem comprar o modelo com a BMW Serviços Financeiros terá o programa de manutenção da marca por três anos ou 40 mil km, o que ocorrer primeiro. Porém, essa condição só é válida até o fim de novembro.
Sob o capô, a versão 118i conta com o motor 1,5l a gasolina de 140 cv e 22,4 kgfm de torque máximo. A transmissão é a automatizada de dupla embreagem de sete marchas. Com esse conjunto, ele faz de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos e atinge os 211 km/h de velocidade máxima.
Novo BMW Série 1: tração dianteira
As duas primeiras gerações do BMW Série 1 tinham tração no eixo traseiro. Essa tradição, porém, foi quebrada no modelo atual. Como também utiliza o motor na transversal, a frente do hatch ficou mais curta.
O comprimento total do carro é outro ponto que diminuiu, tendo agora 5 milímetros a menos que o antecessor — são 4,319 metros de um para-choque ao outro. Enquanto o entre-eixos é 20 mm menor, a largura e altura cresceram 34 mm e 13 mm, respectivamente.
Equipamentos
De série, o Série 1 novo conta com faróis dianteiros em LED, sistema ConectedDrive, tela multimídia de 8,8 polegadas compatível com Apple CarPlay, ar-condicionado digital dual-zone, rodas de liga leve de 17 polegadas, Parking Assistant, seis airbags, freios a disco ventilados e controles de estabilidade e tração, além de pneus run flat.
O BMW 118i está disponível em seis cores externas. Exceto pela sólida Branco Alpino, todas as demais são metálicas: Preto Safira, Branco Mineral, Cinza Mineral, Azul Mediterrâneo e Azul Seaside.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.