BMW S 1000 R passa a ser produzida no Brasil
Motocicleta estará disponível por R$ 53.900 a partir deste mês
A BMW Motorrad Brasil dá sequência à ampliação de seu portfólio de motocicletas produzidas no País, e anuncia o ingresso da roadster BMW S 1000 R nas linhas de montagem de Manaus, no Amazonas. O modelo nacional vai chegar às concessionárias a partir deste mês, com valor de R$ 53.900 – preço reduzido em comparação à versão importada.
Depois de oito modelos produzidos localmente, Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil, afirma que a marca segue com a estratégia de se aproximar cada vez mais dos consumidores brasileiros. “O objetivo é consolidar nossa presença por aqui com a produção nacional de motocicletas, com a mesma expertise da Alemanha e posicionamento ainda mais competitivo”, comenta Alvarez.
A nova versão tem novidade no visual: agora também está disponível na cor preta, além de branca e vermelha. Fora isso, ela manteve os mesmos equipamentos do modelo importado da Alemanha como assistente de troca de marchas, controle de tração dinâmico (DTC), módulo de controle do motor de pilotagem PRO, controle de suspensão ativa (DDC), manoplas aquecidas, spoiler do motor e indicador de direção em LED.
Seu motor é outro item que não mudou. Trata-se do 4 cilindros de 160 cavalos de potência máxima a 11.000 rpm e torque de 11,42 kgfm a 9.250 rpm. Além da nova S 1000 R, a BMW Motorrad produz no País a linha GS (G 650 GS, F 800 GS Adventure, R 1200 GS e R 1200 GS Adventure), bem como os modelos F 800 R e S 1000 RR.