BMW revela tecnologia que estará presente nos carros da marca em 2025
Trata-se de um (Head-up) Display panorâmico da BMW que começará a ser produzido em 2025 para os modelos da marca. Veja mais.
A BMW anunciou uma novidade para seus novos veículos. Trata-se de um (Head-up) Display panorâmico que começará a ser produzido em 2025 para os modelos da marca. Veja mais.
Display panorâmico se estenderá por todo o para-brisa do BMW
O display Panoramic Vision é o mais novo conceito de tecnologia da BMW para seus futuros veículos.
A ideia vem como estratégia de inovação de soluções da marca após o BMW Theatre Screen, que visa transformar o banco traseiro em uma espécie de cinema.
O Panoramic Vision busca aumentar e qualificar as informações exobidas pelo Head-up Display. Dessa forma, as informações seriam extendidas também aos passageiros.
Sob o mesmo ponto de vista, os computadores de bordo com telas digitais apareceram pela primeira vez no BMW 7 na década de 1980.
Já no início dos anos 2000 a marca lançou o BMW iDrive que reduziu os botões interno, dando um ar mais clean.
Por sua vez, o Panoramic Vision faz parte do conceito Neue Klasse para a próxima geração de veículos, presente atualmente nos lançamentos da marca em todo o mundo, como por exemplo os novos veículos elétricos que serão produzidos México.
O BMW Panoramic Vision foi revelado na CES deste ano, assim como o conceito i Vision Dee. O segundo visa a imersão da experiência a bordo das informações com os displays da marca.
Mais detalhes sobre inovações dos novos sistemas Neue Klasse, da BMW serão conhecidas, em seguida, no IAA Mobility Munique, na Alemanha, em setembro deste ano.
Até 2030 a BMW Group pretende lançar ao menos seis modelos elétricos nos Estados Unidos.
Novo Série 5 chega em outubro
Sob o ar de mistério com relação aos detalhes do Série i5, a BMW prepara ainda para 2023 um dos modelos mais avançados tecnologicamente do mercado.
Segundo a montadora, a família Série 5 terá versões elétrica (i5) e esportiva (M). Com isso, as primeiras unidades da novidade devem ser entregues a partir do começo de 2024.
Dessa forma, as versões elétricas do Série 5 devem ser: i5 eDrive40 e i5 M60. Do mesmo modo, a primeira deve ter 335 cv de potência, enquanto a última, terá dois motores elétricos capazes de produzir 600 cv de potência.
Apesar disso, o visual do Série 5 não deve ter mudanças tão radicais. Desde já, a BMW tem a dura missão de aliar tradição e evolução como resultados em um novo modelo.
Internamente, o Série 5 deve adotar um visual mais clean, com menos botões, seguindo o conceito moderno da marca alemã Neue Klasse.
BMW, Volvo, Range Rover, Audi, Mercedes-Benz, Aston Martin, etc. Esse e outros super modelos estão no Canal do Garagem 360 no Yotube. Confira!
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.